nsc
    nsc

    Gastronomia

    Manteiga aromatizada é uma delícia e super fácil de preparar

    Compartilhe

    Beto
    Por Beto Barreiros
    14/01/2021 - 07h00
    mão segura torrada com manteiga
    Utilize a manteiga temperada em várias preparações ou saboreei em uma torrada (Foto: Pexels, banco de imagens)

    Uma boa manteiga faz toda a diferença, mas uma manteiga incrementada também tem o seu lugar. Ela é ótima para acompanhar pães, saladas, petiscos, torradas, carnes assadas e no preparo de refogados.

    Prepare a sua deixando a manteiga em temperatura ambiente até ela ficar bem cremosa. Este é o ponto para a mistura com os outros ingredientes ser feita facilmente.

    > O segredo de uma caipirinha refrescante para os dias quentes do verão

    Gosto de fazer a minha manteiga aromatizada com alecrim, salsinha, cebolinha, alho, orégano e manjericão, todos bem picadinhos. Se você preferir uma manteiga com sabor mais intenso como o coentro, o alecrim, o alho e o manjericão, dê uma refogada neles no azeite até que fiquem murchos para depois misturar.

    Depois de picar bem os ingredientes, misture bem e antes de fazer a mistura, cuide para ver se algum deles soltou líquido, que você deve escorrer antes de misturar tudo com a manteiga amolecida.

    > Orquestra viraliza tocando 'Bum Bum Tam Tam' em comemoração a eficácia da CoronaVac

    Depois que a mistura está pronta, utilize pequenos potes para armazenar e depois levar para a geladeira para que fiquem curtindo antes de você usar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas