nsc
    nsc

    Gastronomia

    Mise em place: entenda a importância da organização na cozinha

    Compartilhe

    Beto
    Por Beto Barreiros
    24/09/2020 - 07h00
    Além dos ingredientes, é importante também separar as panelas e os utensílios.
    Além dos ingredientes, é importante também separar as panelas e os utensílios. (Foto: Pexels, banco de imagens)

    Se você gosta de cozinhar, é importante seguir as sugestões abaixo para que tudo dê certo durante o preparo dos alimentos. Os franceses, popularizaram a expressão “mise em place” (pronuncia-se miz an plas), que quer dizer colocar em ordem. Isso significa organizar todos os ingredientes que serão utilizados para fazer a comida, cortados, picados, fatiados, ou em recipientes para ingredientes líquidos e sólidos, prontos para o uso imediato. Além dos ingredientes, é importante também separar as panelas e os utensílios. Isto evita que você cometa erros fatais para a receita dar certo.

    Este é o caminho:

    - No dia anterior, escolha a sua receita e leia atentamente, tendo o cuidado de observar os tempos de cozimento e a quantidade certa de cada ingrediente.

    - Prepare com cuidado a sua lista para compras baseada nos ingredientes da receita.

    - Em casa, antes do preparo, escolha as panelas, frigideiras, colheres e outros utensílios necessários, e coloque sobre o fogão e a bancada.

    - Após as compras, separe os ingredientes já na quantidade que irá utilizar. Coloque sobre a bancada, pela sequência de uso, deixando um espaço com o nome escrito em um papel do ingrediente que por ventura estiver na geladeira, para ser retirado no momento certo.

    - Antes de começar a preparar, verifique na receita, detalhes como tempo de preaquecimento do forno, tempo para cocção, possíveis tempos na geladeira,  as travessas e a decoração que serão utilizados antes do alimento ir para a mesa.

    Leia também:

    > Saiba onde comer frutos do mar em Florianópolis

    > Bife a rolê, um prato saboroso e simples de preparar

    > Como fazer caldo de legumes

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas