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    Saiba como deixar o arroz do dia a dia mais saudável

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    Por Beto Barreiros
    07/10/2020 - 07h00
    Uma colher de sopa contém 40 calorias
    Uma colher de sopa contém 40 calorias (Foto: Novato Alimentos/Divulgação)

    Um dos grãos mais consumidos no mundo, o arroz é considerado a principal fonte de carboidrato da população. Uma colher de sopa contém 40 calorias. Observe estas sugestões para ficar mais leve o seu preparo:

    - Uma colher de sopa de óleo é suficiente para fazer uma xícara de arroz cru com pouco sal.

    - Temperos prontos são ricos em sódio, que sobrecarregam os rins, elevam os níveis de colesterol, aumentam a pressão arterial e contêm corantes e conservantes.

    - De preferência para o arroz integral. Ele é rico em fibras, vitaminas e minerais.

    - Use a criatividade, adicionando cenoura ralada, brócolis, vagem, ervilha e milho cozidos em casa ou em pequena quantidade, castanhas, amêndoas e nozes, que ajudam a reduzir o colesterol.

    - Evite usar manteiga. Ela aumenta muito o valor calórico do alimento.

    - Não esqueça que a combinação perfeita do arroz é com o feijão, que é rico em fibras e ajuda a manter estáveis os níveis de glicemia no sangue.

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