nsc

publicidade

ATRACAMENTO DE NAVIOS 

Amigos de Balneário Camboriú lançam abaixo-assinado contra porto

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
02/12/2019 - 18h00

Nem todo mundo é favorável ao atracamento de navios de cruzeiro em Balneário Camboriú, por incrível que pareça. Um grupo que se autointitula Amigos de Balneário Camboriú lançou um abaixo-assinado na internet contra a construção de um porto para transatlânticos na Barra Sul, região nobre da cidade.

"Uma empresa que visa apenas lucro quer instalar, além do porto para atracarem dois navios simultaneamente, um shopping center, um hotel e 35 restaurantes", afirma o cabeçalho do documento.

E acrescenta: "os impactos serão gigantescos numa região que não tem infraestrutura para suportar fluxo de pessoas, carros, caminhões, contêineres, etc." O abaixo-assinado também afirma que o impacto ambiental no estuário do Rio Camboriú será imenso. "Imaginem a Barra do Sul, a foz de um rio, servindo de local para a construção de um porto de navios".

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

​Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade