publicidade

Cacau

Levantamento

Apesar da descrença de torcedores, Copa América movimenta setor turístico brasileiro

Compartilhe

Por Cacau Menezes
11/06/2019 - 04h00 - Atualizada em: 11/06/2019 - 04h00
(Foto: Porthus Junior / Agência RBS)

A Copa América, competição de seleções da América do Sul, será realizada no Brasil entre os dias 14 deste mês (sexta-feira) e 7 de julho. Um levantamento do Hurb - Hotel Urbano, agência online de viagens, registrou por meio de uma pesquisa realizada com seus viajantes há menos de dez dias da competição, que a maioria dos torcedores está pessimista e anda descrente por conta dos últimos resultados e polêmicas fora de campo. Cerca de 53% dos que responderam a pesquisa acreditam que a Seleção brasileira não ganhará a competição. 

Segundo dados do Hurb, mesmo com o cenário pessimista para a Seleção do técnico Tite, aproximadamente 48% dos viajantes garantiram reservas de hospedagem em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, cidades que vão sediar jogos da competição durante esse período, incluindo os viajantes do segmento rodoviário, nova aposta da agência de viagens. 

Ano difícil

Pelos cálculos dos especialistas, Avaí e Figueirense têm tudo para voltarem a disputar o clássico de Floripa ano que vem, na Série B. Ou seja, o Avaí cai e o Figueira não sobe. E o Criciúma vai precisar de muita reza para que consiga continuar na Série B, porque, pelo que vem jogando, não vai ser tão fácil assim.

Governando

Governador Carlos Moisés autorizou na segunda-feira (10) o início da revitalização da SC-401, em Floripa e também garantiu recursos para a Udesc mesmo com redução do duodécimo. Ou seja, o homem tá governando.

Oposição

As opiniões mudam conforme o vento e a cadeira que se senta. Correligionários do prefeito Gean Loureiro (sem partido) estão estranhando a postura crítica da ex-secretária de Segurança Pública e chefe da Guarda Municipal, Maryanne Mattos (Novo), que de fervorosa defensora do prefeito e sem o cargo político e de volta a dar expediente normal como Guarda Municipal, começou a disparar sua metralhadora contra o ex-chefe pelas redes sociais. Não passa um dia sem criticar o prefeito.

Sul maravilha

Deputada estadual Ada de Lucca almoçou no sábado na Fábrica de Costela, lotada, em Criciúma, sua terra, e a noite foi a uma festa popular em Laguna. Já a deputada federal Geovania de Sá, no domingo, mediu a popularidade no Gallery, em Nova Veneza, onde também estavam o prefeito Rogério José Frigo e a primeira-dama, empolgados com o movimento de turistas na cidade durante as boas festas de junho. O Gallery é um sucesso. Consegue atender com muita competência uma média de 2 mil pessoas aos sábados e domingos mantendo o mesmo padrão. 

Mais uma

Natan Padilha, assessor parlamentar da Vereadora Aida Hoffer do município de Lages, informa que ela também votou contra o projeto de lei que reajustou o salário dos vereadores, totalizando cinco votos contrários.

Home office

Aos 71 anos, completados na última sexta, o ex-deputado federal Mário Cavallazzi decidiu trabalhar em casa para, segundo ele, fazer aquilo que desejou a vida toda: escrever sobre política. Está inclusive convidando testemunhas da época em que atuou com força na vida partidária para colher histórias e versões.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

publicidade