Florianópolis

publicidade

Cacau

Política

Aplicativo que detecta corrupção é a coqueluche do momento

Compartilhe

Por Cacau Menezes
16/05/2018 - 04h00 - Atualizada em: 16/05/2018 - 04h00
(Reprodução)

Aplicativo que é a coqueluche do momento e que tem causado calafrios em muitos políticos Brasil afora, o Detector de Corrupção vem cada vez mais sendo usado em Santa Catarina por aqueles que desejam conhecer um pouco melhor a vida pregressa dos representantes do povo. O app é apresentado como uma ferramenta gratuita, sem fins lucrativos, apartidária e de utilidade pública, que visa a auxiliar os brasileiros a votarem de forma mais consciente.

 

Confira as fotos da Coluna do Cacau

 

Sobre rádios

Crise econômica sem precedentes está atingindo rádios do interior de Santa Catarina. Vitimadas de morte pela penetração da internet, as emissoras estão sendo obrigadas a reduzir drasticamente seus gastos na tentativa de compensar as quedas acentuadas do faturamento. A medida de contenção de custos mais comum é a computadorização da programação, com o computador passando a fazer as vezes de locutor, sonoplasta e discotecário. É comum rádios, especialmente AMs, manterem-se no ar com menos de 10 funcionários.

 

Pulando a cerca

Não se fala em outra coisa em Palhoça. Alto funcionário da prefeitura e figura das mais conhecidas no município, para não morrer, teve que trancar depois de luta corporal, no banheiro da casa que não era a sua, o dono do imóvel, que chegou armado, sem avisar, e flagrou coisas que não devia. Trancado no banheiro, não teve como evitar a fuga do homem, que há uma semana também ainda não retornou ao trabalho.

 

Exagerado

Amigo da coluna ficou cabisbaixo ao saber através de pesquisa que os brasileiros fazem sexo, em média, três vezes por semana. Sentindo-se fora da média, consultou o terapeuta que saiu-se com essa: "Não se preocupe se você não faz tanto quanto os outros dizem que fazem". Pois agora.

Descanse em paz Morreu nesta terça-feira (15) Rômulo Coelho, 68 anos. manezinho da Rua Irmão Joaquim, no Centro, avaiano de coração, irmão do Casinho da gravadora CBS e pai do Leo Coelho. Rômulo foi o cara da TV em Floripa. Na década de 80 produziu e dirigiu a primeira edição do Povo na TV, na antiga TV Cultura, com Cesar Souza, Hélio Costa, Dr. Chaia, Roberto Kesller e outros. Depois o programa virou febre na TV brasileira e sobrevive até hoje. Descanse em paz!!!

 

A turma "são" fogo "O cidadão que critica a convocação do Tyson não entende nada, ele ganhou tudo na carreira, é consagrado, um atleta acima da média, só fiquei triste quando ele mordeu a orelha do Evander Holyfield".  Dilma Rousseff

 

13 de Maio Dia 13 de Maio não foi só o 92° aniversário da Ponte Hercílio Luz. A data marca ainda os 103 anos de fundação do Jornal O Estado, a maior escola de jornalismo que Santa Catarina já conheceu. E, no mesmo dia, meu pai Manoel de Menezes inaugurou a Rádio Jornal A Verdade, por onde, aos 13 anos de idade, comecei minha jornada como o mais jovem locutor esportivo do país. A data passou em branco, mas vale o registro.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação