nsc

publicidade

Reconhecimento

Arena Petry é finalista do Prêmio Caio 2019, o "Oscar dos Eventos" no Brasil

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
18/10/2019 - 05h45
Arena Petry, palco de shows como o de Roberto Carlos, é um dos três finalistas da região Sul no Prêmio Caio 2019, considerado o "Oscar dos Eventos" no Brasil (Foto: José Luís Somensi / Divulgação)
Arena Petry, palco de shows como o de Roberto Carlos, é um dos três finalistas da região Sul no Prêmio Caio 2019, considerado o "Oscar dos Eventos" no Brasil (Foto: José Luís Somensi / Divulgação)

Arena Petry só completará seu primeiro ano de funcionamento no próximo dia 1º de dezembro, mas já está em ritmo de festa antecipada. Palco de mais de 42 shows nacionais e internacionais, incluindo a já histórica passagem do Scorpions por Santa Catarina, e mais de 100 eventos empresariais, conferências, seminários e festas particulares, a casa localizada em São José, na Grande Florianópolis, começou a ter destaque nacional.  

A prova é que a Arena Petry é um dos três finalistas da região Sul no Prêmio Caio 2019, considerado o "Oscar dos Eventos" no Brasil. A lista dos vencedores será dia 10 de dezembro.

Respeito

O dono de um supermercado na cidade de Entre Rios, Oeste de Santa Catarina, vai responder a inquérito policial por crime de injúria racial contra um cliente que estava realizando compras no seu estabelecimento, ocasião em que pediu ao proprietário para ir ao banheiro, sendo negado a entrada sob a justificativa: “Índio não vai ao banheiro e sim vai no mato".

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim imediatamente iniciou as diligências e instaurou inquérito policial. O dono do estabelecimento responderá criminalmente pela prática de Injúria Racial (ofensa) descrito no artigo 140 § 3° do Código Penal, no qual consiste “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Pena: reclusão de um a três anos e multa”.

Na seca

É do pintor Meyer Filho, próximo homenageado do Baile Místico 2020, a frase "deixa estar, jacaré, que um dia tua lagoa há de secar". Pois até a água, meus caros, se não economizar, vai acabar. Como a da Lagoa do Peri, que a raça do "pântanodosuli" já viu até jacaré com a língua de fora, na maior seca dos últimos 50 anos.

Vazio

Millôr Fernandes revisitado: "Quando um não quer dois não fazem as pazes".

Reserva mundial

Celebração oficial da nossa 9ª Reserva Mundial de Surfe Guarda do Embaú, a primeira do Brasil, quando será inaugurada a placa oficial da Reserva, está confirmada para os dias 25, 26 e 27 deste mês.

Para festejar este momento, várias atividades foram planejadas. Desde palestras com convidados especiais durante a Conferência Pan-Americana das Ondas, até ações no mar, no rio e no centrinho. Inclusive com bons shows.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade