publicidade

Navegue por
Cacau

Tristeza

Brasil: onde uma tragédia é esquecida pela outra

Compartilhe

Por Cacau Menezes
09/02/2019 - 06h30 - Atualizada em: 09/02/2019 - 06h30
Tragédia em Brumadinho, Chuva forte no Rio e o incêndio no CT do Flamengo
Tragédia em Brumadinho, Chuva forte no Rio e o incêndio no CT do Flamengo
(Foto: )

Depois de uma semana de terror, com chuvas e ventos fortes destruindo tudo e deixando cinco mortos, o Rio de Janeiro preparava sua faxina para o fim de semana quando na sexta-feira um incêndio no Ninho do Urubu, a casa onde o Flamengo abriga seus futuros craques, matou 10 promessas do futebol brasileiro, entre as quais dois catarinenses.

Na mesma manhã, num Rio destruído pela chuva e triste pela tragédia rubronegra, surge a notícia de um tiroteio no bairro Santa Tereza, dos mais tradicionais do Rio, com outros 10 mortos. Rezemos todos pelo Rio, pelo Brasil, onde uma tragédia esquece a outra.

A única

O Warung Beach Club abrirá uma única vez em fevereiro, na próxima sexta-feira, e com uma festa que agitará a Praia Brava, em Itajaí, no litoral catarinense. O line up do templo da música eletrônica contará com grandes estrelas da cena mundial, entre elas os headliners internacionais Lee Burridge e Matador.

Sold out

Mais uma história para contar mais tarde: a Feijoada do Cacau deste ano, no próximo dia 23, é o primeiro evento no P12 que vendeu todos os convites antecipadamente. E sem mídia. A partir deste domingo começam as retiradas das camisetas nas lojas da Multisom.

A frase

Desapegar, palavra tão em moda hoje em dia, não significa que você não deva possuir nada, mas sim que nada deve possuir você. Simples assim!

Dizem

O que dizem, e eu não afirmo, é que a Celesc acaba de contratar agentes do FBI e da  SWAT para acabarem com a fuga de energia. Ministro Sérgio Moro pode entrar no circuito.

Todos perdem

Uma licitação fraudulenta ou dirigida é um crime gravíssimo, pois além da corrupção que envolve os interesses financeiros e políticos na escolha fraudulenta dos vencedores, geralmente amigos e alados, interfere na livre concorrência, prejudicando o mercado num todo e, em especial, os outros interessados.

Abandonados

Os venezuelanos transferidos para Santa Catarina e que foram recepcionados com todo o carinho do mundo, recebendo recursos para pagar aluguel, comida, roupa e promessa de emprego, agora estão praticamente abandonados. Pelo menos 40 deles, estabelecidos em Balneário Camboriú e Florianópolis, estão desempregados e sem ter para onde ir. Situação caótica que já era esperada

Descanso

Ex-governador Eduardo Pinho Moreira embarcou ontem para a Europa, devidamente acompanhado, é claro, da esposa Nicole. Vão permanecer no Velho Continente para estudos, aperfeiçoamento do inglês e descanso. No retorno, Pinho Moreira vai decidir se disputa ou não a eleição para escolha do novo presidente do MDB estadual, marcada para maio. Pinho sempre é candidato a tudo, mas depois acaba  cedendo. Será assim de novo?

Mais um

Celeiro de belos casarões na Florianópolis de antanho, a Avenida Rio Branco perdeu um dos seus ícones que ainda tinha forças para manter-se de pé. A bonita casa que por longos anos serviu de residência para a família Bulcão Viana foi demolida. Uma pena! Do valioso terreno que a acolhia, sobrou apenas a exuberante e grande jaqueira. Por sinal, carregada de grandes jacas. A frondosa árvore pede socorro para que seja preservada.

Agora sim

Estava pensando em dar um fugidinha no Carnaval, para qualquer lugar, mas não tem como perder Jorge Ben Jor no P12, terça-feira, 

5 de março, último dia do Carnaval e que marcará o encerramento do superverão no Parador de Jurerê Internacional, Ben Jor eu não perco nunca. Ainda mais no quintal de casa.

Do leitor

A iniciativa da deputada federal Joice Hasselmann em ‘exorcizar’ o gabinete que já foi ocupado há muito tempo pelo então deputado federal Luiz Inácio Lula da Silva, é genial e ridícula ao mesmo tempo. Genial porque chamou a atenção do seu eleitorado e da imprensa. Mas ridícula pelo efeito que ‘pretendeu’ e porque não exorcizou corredores, plenário e tribuna da Câmara dos Deputados, já que Lula deve ter circulado nesses locais também. E fica ainda a pergunta: quando ela for visitar o presidente no Palácio do Planalto, levará a pastora e o rabino para ‘abençoar seu caminho’? Abs. Rogerio Manoel Pedro.

Querem voltar

Tem resultados positivos permanentes com a vinda de transatlânticos para o litoral catarinense. Pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú revela que 90% dos passageiros que vieram em cruzeiros para visitar a cidade querem retornar. Desse total, 98% indicariam Balneário para outras pessoas como um bom destino de viagem. A consulta apontou que o que mais agrada os passageiros que desembarcam são praias, comércio e gastronomia. Na quinta-feira, o navio MSC Seaview retornou à cidade trazendo mais de 6 mil turistas a bordo. Enquanto isso, em Floripa, nada do que disseram no ano passado, aconteceu... Ficamos novamente a ver navios... nas praias dos outros.

Filial no México

A Involves, empresa de Florianópolis que desenvolve um software para gestão de trade marketing, projeta um crescimento de 48% para 2019, o que elevará o faturamento para R$ 40 milhões. No ano passado, a Involves cresceu 50%. Com os bons resultados, o CEO, André Krummenauer, decidiu instalar uma filial no México até o final do ano.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação