publicidade

Cacau

Na frente da filha

Brasileiro é condenado a prisão perpétua no Reino Unido por assassinar a ex-companheira

Compartilhe

Por Cacau Menezes
20/07/2019 - 07h45 - Atualizada em: 20/07/2019 - 07h45

Um brasileiro foi condenado à prisão perpétua no Reino Unido por haver assassinado a ex-companheira a facadas na frente da filha do casal em plena rua numa cidade da Região Metropolitana de Londres, em fevereiro deste ano. Detalhe: ele terá direto à revisão da pena.... daqui a 27 anos.

Bom exemplo que poderia ser adotado por aqui. 

Mimimi

Leitores da coluna se manifestam e consideram muito mimimi da mídia engajada em torno dessa rejeição aos nomes de Sergio Abranches e Miriam Leitão na Feira do Livro em Jaraguá do Sul. Recordam que quando o prefeito de Nova Iorque hostilizou a possível ida do presidente Jair Bolsonaro para receber um prêmio na cidade, negando-lhe, inclusive o espaço, foi uma "manifestação democrática".

Voltou

Estrondoso sucesso de audiência no serviço de vídeo por streaming Netflix, La Casa de Papel está de volta com a terceira temporada. Para dar ideia do tamanho do sucesso, basta dizer que La Casa de Papel foi, em língua não inglesa, a mais assistida da plataforma no mundo inteiro.

Santa e Bela?

As camisetas Hering perderam espaço para as chinesas, outro preço e outra qualidade, as Ferrari e Lamborghini fabricadas aqui não valem tanto quanto lá, a Operação Lava Jato sobre revezes internos e externos, o STF através do ministro Toffoli aliviou os aflitos de plantão. A reforma da Previdência foi na base do toma lá, dá cá. Órgãos importantes sob suspeição e políticos presos não por crimes de opinião, mas por botar a mão. Santa e Bela Catarina?

Senhor do tempo

Alceu Valença acaba de confirmar show e apresentação do seu recém-lançado documentário biográfico durante a próxima edição do Tum Sound Festival, no início de outubro, em Floripa. Na "Embolada do tempo", a diretora Paola Vieira passeia por imagens de arquivo pessoal do próprio artista, num roteiro emocionante.

Para o show, Alceu estará acompanhado dos fiéis escudeiros da banda - entre eles o grande parceiro Paulo Rafael, casado com a catarinense Cacá Orle, uma das musas dos tempos de revolução de comportamento na Ilha.

Beleza e verdade

"Meu caro Cacau, depois de ler e reler tua excelente 'joia de beleza e verdade' sobre a velhice, uma nova enciclopédia sobre o assunto, passando por Bobbio, Schopenhauer, Cícero, Quevedo e Picasso, entre outros, - data vênia - não resisti de botar um pouquinho de pimenta no acarajé. Salvo engano, foi o Stanislaw Ponte Preta ou o Sérgio Porto quem ponderou: 'Só se queixa da velhice, quem não se lembra da alternativa'. (Não preciso dizer que minha dúvida sobre a autoria dessa"joia" está estreitamente vinculada ao tema). Um abraço, Paulo L. Medeiros Vieira".

MAR Experience

O Leste da Ilha criou um movimento muito particular conectado com esporte, em especial surf e skate, com a arte, e com a música, que faz deste pedaço de Floripa um misto de Califórnia com a Praia da Saudade, décadas atrás, onde todo mundo se conhecia na areia. E pra celebrar este movimento, vai rolar o MAR Experience, dia 27 de julho, na Vila dos Araçás, na Lagoa da Conceição. Orquestrado a partir da união dos projetos Bosque55, Surf Festival, e da Casa Flutuar - que são três pontos de encontro clássicos deste público que tem a praia como life style -, o MAR Experience tem tudo pra ser o grande momento do entretenimento local do inverno na Ilha.

Vamos Avaí!

O jogo do Avaí neste domingo (21) contra o Goiás na Ressacada é decisão. Se não vencer, pode fechar o caixão.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade