publicidade

Navegue por
Cacau

Política

Câmara de Brusque rejeita redução do número de vereadores

Compartilhe

Por Cacau Menezes
15/05/2019 - 11h47 - Atualizada em: 15/05/2019 - 11h48
Foto: Câmara de Vereadores de Brusque/Divulgação

A Câmara Municipal de Brusque, no Vale do Itajaí, rejeitou um projeto de emenda à Lei Orgânica que reduzia de 15 para 11 o número de vereadores no município. A votação foi na noite desta terça-feira. No final, 8 votos contra e 7 a favor. A matéria entrou em tramitação na Casa em 2017 e é de autoria dos vereadores Ivan Martins (PSD), Joaquim Costa (MDB), Deivis da Silva (MDB),Rogério dos Santos (PSD) e Nilson Pereira, já falecido.

Ivan Martins, ao fazer a defesa de sua proposição, lembrou que já atuou em legislaturas com 10 e 15 vereadores e, em sua opinião, não observou diferença entre uma e outra. "Com 10 fizemos o mesmo que se faz com 15", afirmou. O vereador também justificou a redução pela economia de gastos que proporcionaria aos cofres públicos. "Fizemos uma conta rápida e constatamos que quatro representantes a menos na Casa, representa anualmente em torno de R$ 400 mil a R$ 450 mil de redução de gastos".

Marcos Deichmann votou contra e explicou: "Com 11 vereadores ficará mais difícil o acesso de líderes de bairros ao Legislativo. Quem não tem dinheiro para gastar em campanha terá muito mais dificuldades para se tornar vereador. Vai entrar quem tem dinheiro, quem tem a máquina na mão".

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação