nsc
    nsc

    Concerto

    Camerata Florianópolis apresenta show para jovens que gostam de música erudita

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    24/06/2019 - 02h30
    Foto: Divulgação

    Distante até mesmo de grande parte do público adulto, o universo da música erudita nem sempre é bem apresentado aos jovens. Para mudar esse cenário, a Camerata Florianópolis criou um espetáculo que traz uma pegada diferenciada e vai agradar tanto adultos quanto o young people. "Esse concerto é maravilhoso", comenta o Maestro Jeferson Della Rocca sobre o espetáculo da orquestra e o internacional manezinho Felipe Coelho, violonista de mão cheia, na terça-feira, às 20h, no teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis.

    Com a caprichada produção de Maria Elita Pereira, "Suíte Linguagens" é uma bela mostra do talento do compositor Felipe Coelho a partir das influências do flamenco, do jazz e da música oriental.

    Leia também

    Leilão

    Leilão promovido pelo vocalista e guitarrista David Gilmour (Pink Floyd) bateu recordes mundiais ao arrecadar uma verdadeira fortuna. A renda será destinada à fundação de caridade do músico, que aborda pontos como a erradicação da fome no mundo, mudança climática e falta de moradia, entre outros.

    Com mais de 100 guitarras disponibilizadas, quase todas suas, o leilão foi realizado na última quinta-feira (20), em um evento em Nova York.  No total, a iniciativa arrecadou o expressivo valor de US$ 21.490.750,00 (cerca de R$ 82 milhões).

    Em grande estilo

    Mick Jagger foi o principal assunto do fim de semana na mídia e redes sociais do mundo todo com a sua volta aos palcos depois da intervenção cirúrgica bem-sucedida no coração, onde botou um marca-passo. Na sexta-feira em Chicago, diante de 62 mil pessoas, os Rolling Stones, ainda a principal banda de rock do mundo, abriu a turnê pelos EUA e Canadá que havia sido transferida por causa do problema do seu vocalista. Ele reapareceu em alto estilo, dançando e cantando como sempre e dando show de elegância, trocando pelo menos dez vezes de roupa, uma mais alucinante do que outra. Mick sempre foi do mundo do rock o mais fashion. 

    E é assim que espero vê-lo, no meu caso pela oitava vez - e que não seja a última - dia 31 de agosto, no último show da turnê, no Hard Rock Stadium, em Miami, já com ingresso comprado.  

    Sobre a UFSC

    Jaime José Moura, de Floripa, comenta a nota desta coluna no fim de semana que apontava a nossa UFSC em 12º lugar entre as 20 universidades da América Latina, acrescentando que em primeiro lugar desse ranking está a Universidade Católica do Chile, que é privada, quer dizer, o aluno paga.

    “O link a seguir ajuda a esclarecer um pouco mais  a classificação da UFSC no mundo, entre a 701 e 750. Certamente há muito que ser feito. Acesse aqui. Já a o link a seguir mostra que, acesse aqui, ao longo do tempo, a UFSC está decaindo no referido ranking: E neste link a informação é  que a UFSC está em 22º no ranking da América Latina".

    Enfim, a goleada!

    Não interessa se o jogo foi em ritmo de treino, com falhas infantis do adversário, disparado o pior time da Copa América, que veio ao Brasil brigar com a Argentina por esse título: O pior. Esses 5 a 0 do Brasil no sábado de estádio lotado em São Paulo contra o perdido Peru foi festejado de ponta a ponta do País, especialmente pelos mais jovens, filhos e netos que de tanto ouvirem de seus pais e avôs histórias fascinantes das nossas grandes seleções, querem aquele Brasil que todos temiam jogando contra, de volta aos gramados. 

    Férias de julho

    O Racionais MC's escolheu Santa Catarina para abrir a turnê de 30 anos de carreira do grupo que é um ícone do rap nacional. O show, que passará por oito capitais, está marcado para o dia 20 de julho, na Arena Petry. 

    Toques

    Itajaí

    São esperados mais de 15 mil visitantes de 4 a 7 de julho no 4º Salão Náutico Marina Itajaí. A expectativa é reunir cerca de 80 marcas de renome nacional e internacional. Marcas de diversas regiões brasileiras como Sul, Sudeste e Nordeste do país e do exterior como Itália e EUA estão confirmadas para esta edição. 

    Fórum

    Floripa recebe nos próximos dias 28 e 29, no Jurerê Beach Village, o Fórum Brasil ODS 2019, que discute os avanços da Agenda 2030 da ONU no Brasil. O Fórum conta com a participação de Haroldo Machado Filho, co-presidente da Força Tarefa. Durante o evento, será entregue o Prêmio ODS Santa Catarina para pessoas e projetos ligados à Agenda.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas