nsc
nsc

publicidade

Floripa

Capital do surfe 

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
13/03/2019 - 05h10
(Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense)

A segunda etapa do Circuito Catarinense Floripa SCQS 6000 Fecasurf Amador 2019 reunirá os melhores surfistas amadores da Ilha de Santa Catarina no próximo final de semana. Copa Costão do Santinho de Surf celebrará os 38 anos de atividades da ASIS (Associação de Surf dos Ingleses e Santinho), uma das associações mais antigas do Estado em atividade. Os vencedores estarão automaticamente classificados para disputar o Floripa Surf Pro, que acontecerá na semana seguinte, valendo pela primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional na praia da Joaquina, que sediará com grande festa a etapa do brasileiro profissional com shows já confirmados de Armandinho e Reis do Nada no aniversário de Floripa, comemorado na praia.

Startup catarinense faz sucesso no meio político

Plataforma digital que está fazendo o maior sucesso no meio político nacional é uma startup de Floripa, criada pela Élica Gestão de Informação. O sucesso se deve a garantia de maior segurança e facilidade no contato entre o detentor do mandato e o eleitor, pois alia tecnologia à política com ferramenta inédita de gestão de informações para partidos políticos e campanhas eleitorais. Em 2018, a Élica cresceu mais de 1.000%, estando presente em 12 Estados.

Que mico!

Depois do vexame na SC-401, onde um caminhão chileno acabou engarrafando toda a Avenida Beira-Mar Norte, e só foi socorrido depois de cinco horas por um guincho de Palhoça, na segunda a cena se repetiu. Um ônibus quebrou na saída da ponte Pedro Ivo, obstruindo o já complicado fluxo de veículos por mais de quatro horas. E, mais uma vez, um guincho de Palhoça voltou a ser a solução. Em pleno século 21, a Ilha só tem guincho para automóvel. 

Carnaval e gastronomia

Não foram só as escolas de samba que brilharam no Carnaval de Joaçaba: restaurante Kraft, que reabriu em janeiro sob nova direção e agora mais internacionalizado, teve lotação máxima durante todos os dias do reinado de Momo. A peculiaridade do Kraft deve-se à localização no mesmo prédio de uma central hidrelétrica no Rio do Peixe. Cardápio também é bastante elogiado.

Olho grande

Considerada polo de tecnologia, não é de se estranhar que Floripa esteja atraindo os olhares de empresas do universo das criptomoedas também. Já temos cinema, bares, restaurantes e até feira aceitando bitcoin como forma de pagamento. Por estes e outros motivos que a nossa Ilha foi escolhida mais uma vez para sediar o maior evento de criptomoedas e Blockchain da América Latina, o Bitcoin Summit. O evento, que está na quarta edição, será realizado em 6 de abril, a partir das 9h, no LIC.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Últimas do colunista

Loading interface...
Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas