publicidade

Navegue por
Cacau

Política

Carros alugados para deputados de SC estão parados nas garagens

Compartilhe

Por Cacau Menezes
16/03/2019 - 05h00 - Atualizada em: 16/03/2019 - 05h00
TIAGO GHIZONI/DIÁRIO CATARINENSE - 19/02/2019

A Assembleia Legislativa tem contrato com uma locadora de Floripa para fornecimento de 60 veículos modelo Toyota Corolla, para uso dos 40 parlamentares e serviços administrativos. Cada um deles ao custo de R$ 4,1 mil por mês, o que perfaz R$ 246 mil mensais apenas com automóveis. Acontece que, na atual legislatura, muitos deputados optaram por não usar o veículo, que, como não podem ser devolvidos automaticamente em razão do contrato, estão "guardados" na garagem da nova sede do Legislativo, na Avenida Mauro Ramos, com os pagamentos pela locação sendo feitos normalmente. O detalhe é que o Serviço Secreto do Cacau foi informado que alguns deputados que não estão usando o carro aceitaram receber indenização justamente a título de "auxílio-gasolina".

Será?

Tentação etílica

Nesta semana, o governador Carlos Moisés visitou a Feira da Cerveja de Blumenau, passou por vários estandes e, apesar da correria e das muitas "tentações etílicas", escolheu para provar a receita original da cerveja Tcheca. A pilsen é a "queridinha" dos brasileiros e catarinenses. Moisés, ao contrário dos tchecos, bebeu apenas um caneco. Nos restaurantes do país no Leste Europeu, a cerveja, na maioria das vezes, é mais barata do que água, o consumo anual é de 144 litros por pessoa. A República Tcheca veio trazer inspiração para os donos de restaurantes e para investidores catarinenses. 

Sedex

Na viagem presidencial aos Estados Unidos, neste domingo, um dos assuntos que poderão ser tratados entre Jair Bolsonaro e Donald Trump é a devolução dos 117 fuzis apreendidos com os suspeitos do assassinato da vereadora Marielle no Rio de Janeiro. As armas estão gravadas com as letras USMC (US Marine Corps), como são as armas dos fuzileiros navais dos Estados Unidos.

Campeão retrô

O design do carro com o qual o piloto catarinense André Gaidzinski disputará o circuito Porsche Cup neste ano é uma homenagem ao primeiro Porsche campeão das 24 Horas de Le Mans, pilotado pelo alemão Hans Herrmann. Considerado um ícone no automobilismo mundial, com design vermelho e branco da Equipe Salzburg, tem as cores da bandeira da Áustria e serviu de inspiração para o Porsche que será estreado pelo catarinense no próximo sábado, em Interlagos, em São Paulo. O tributo é merecido: o empresário Willy Herrmann, que é sobrinho do Hans, é um dos responsáveis pelo retorno de Gaidzinski às pistas, depois de 15 anos.

Tradução

Se a primeira dama Michelle Bolsonaro estiver na comitiva presidencial para a viagem aos EUA, o encontro com Melania Trump, na Casa Branca, será na base da linguagem Libras, especialidade de Michelle.

Brasil atual

Segundo Paulo Guedes, o homem forte da economia do novo governo, o Brasil é um avião sem combustível: atual geração tem paraquedas, porém as vindouras não. E é ai que mora o perigo. Mandou um claro recado que a Reforma da Previdência será a grande refinaria para abastecer o Brasil.

Inflação e cocaína

Um dos pais do Plano Real, Gustavo Franco chamou atenção no 4º Fórum Liberdade e Democracia ao comparar a inflação à cocaína. "É uma coisa pecaminosa, parece cocaína". Mostrando um gráfico do índice desde 1939, disse que o país passou pelo momento de uso da inicial da droga, depois a fase onde acha que tem o controle até estar completamente viciado, na hiperinflação que precedeu o Plano Real. "Hoje, somos uma espécie ex-viciados", disse.

Vida de perdão

Dor é uma personagem que se assemelha a todo ser humano que opta por uma vida de perdão, não permitindo alterações em sua natureza essencial por fatos ou circunstâncias, sejam elas favoráveis ou não.

Sai ou não sai

Sobre a liminar do TJSC, suspendendo decisão anterior que determinava que a União Catarinense dos Estudantes (UCE) desocupasse o prédio onde tem sede, no Centro de Floripa, é necessário que se diga, ouvindo o outro lado, que o Estado está buscando a posse do imóvel. O espaço fica num ponto estratégico para abrigar serviços de utilidade pública, porque, atualmente, parte da edificação está sendo explorada comercialmente, o que é totalmente ilegal. O prédio fica na Rua Álvaro de Carvalho e é alvo de pedido de liminar, deferida pelo desembargador Ricardo José Roesler, da 3ª Câmara de Direito Público do TJSC, suspendendo a decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que havia determinado a desocupação pelos estudantes.

Ilha das lombadas

Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco teremos lombadas em cima de pontes e na pista de aterrissagem e decolagem de aviões em Floripa. Aliás, Umberto Eco já dizia que o número de lombadas de uma cidade é diretamente proporcional à ignorância de seus moradores.

Despedida

Não vai ser fácil entender o Avaí sem sua maior estrela, o craque Marquinhos Santos, que se despede do futebol profissional neste domingo, na Ressacada, contra seu maior adversário, o Figueirense. Fica em nome da torcida, o agradecimento ao amor, à paixão e ao sacrifício que o M10 dedicou ao seu clube do coração. Em campo, que vença o melhor, como fez muitas vezes Marquinhos.

Fazendeiro

Além de cantar e tocar violão, o governador Carlos Moisés da Silva tem outra atividade: é fazendeiro. Segundo a vice-governadora, Daniela Reinehr, Moisés trabalha com criação de abelhas e de gado.

Nunca tem

Floripa tem uma farmácia a cada 10 metros, mas em qualquer delas se você chegar com uma receita com três remédios diferentes, vai ficar sempre faltando um.

Não chegou

Um problema na aduana argentina e a funerária não conseguiu trazer, como esperado, o corpo do nosso Celsinho Costa para o velório na sexta-feira e o sepultamento neste sábado, no Jardim da Paz, em Floripa. O corpo do engenheiro, que morreu num restaurante em Bariloche, na noite de segunda-feira de Carnaval, só deve chegar nesta segunda-feira, duas semanas depois.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação