publicidade

Navegue por
Cacau

Natal

Casa do Papai Noel da Eletrosul será sustentável

Compartilhe

Por Cacau Menezes
07/12/2018 - 05h00 - Atualizada em: 07/12/2018 - 05h00
Sede da Eletrosul no bairro Pantanal, em Florianópolis.
Sede da Eletrosul no bairro Pantanal, em Florianópolis.
(Foto: )

Decoração com lâmpadas econômicas, coleta e destinação adequada de resíduos e a Casa do Bom Velhinho montada em um lugar que aproveita a água da chuva e a energia do sol. Assim será o Natal Mágico que a Eletrosul prepara em comemoração aos seus 50 anos. O evento gratuito acontece entre os dias 11 e 21, no pátio da empresa, no bairro Pantanal. 

 

Universidades vazias 

Como faltam alunos no ensino médio, conforme já abordado pela coluna, faltam também, consequentemente, estudantes nas universidades. Na Furb, em Blumenau, por exemplo, sobram tantas salas que até já se cogitou transferir para o local a Câmara de Vereadores enquanto esta passa por reformas.

Na Unisul e na Univali a sobra de espaços gerou crise financeira devido à queda na arrecadação proporcionada pelas mensalidades. Para piorar o quadro, os cursos de licenciatura estão tendo pouca procura porque não são muitos dispostos a assumir a profissão de professor. Na raiz do problema está o aumento da expectativa de vida do brasileiro. São mais idosos e menos jovens

 

Secretário 

Um profissional competente como Vinicius Lummertz não fica desempregado. O catarinense, ministro do Turismo do governo do presidente Michel Temer, foi convidado pelo governador eleito de São Paulo, João Doria, para ser seu secretário na mesma área. Vinicius, que chegou a ser indicado pelo trade turístico nacional para ocupar o Ministério do Turismo no governo de Jair Bolsonaro, assume o novo cargo em janeiro.   

Papai-Noel em Brasília

De um lado as pressões do PT e do PMDB sobre Temer para ampliar ao máximo o indulto natalino. De outro lado a pressão no STF para que a liminar do Ministro Lewandowski, autorizando entrevistas de Lula, seja cumprida. E neste caso, se ele falar, derruba muita gente ainda em pé. Na outra ponta o militares do novo governo, eleito democraticamente, dê olho no comportamento do STF. E o Papai Noel, com o saco cheio, sem saber como presentear.

 

Leia também:

Aviões dispensados por Moisés são necessários para viagens urgentes

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação