A partir do dia 1º de março, a Delta Air Lines (NYSE:DAL) irá designar US$ 1 bilhão para que, nos próximos 10 anos, a companhia aérea possa mitigar todas as suas emissões de carbono. A empresa aérea irá investir em inovações, no avanço das tecnologias de transporte aéreo limpo, na aceleração da redução de emissões de carbono e de resíduos e em estabelecer novos projetos voltados para o balanço de emissões.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo com comentários de Ed Bastian sobre esse pronunciamento no site.
“Não existe substituto para o poder que a viagem tem de conectar pessoas, algo que nosso mundo precisa mais agora do que nunca. Como somos responsáveis por conectar pessoas pelo mundo inteiro, também é nossa responsabilidade garantir a entrega de nossos serviços de manter as pessoas próximas umas das outras levando em conta o cuidado com o nosso meio ambiente”, explica Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. “A hora agora é a de acelerar nossos investimentos e estabelecer um comprometimento ambicioso que ficará a cargo de todo o time da Delta”.
A abordagem da Delta em torno da sustentabilidade e da redução de emissões de carbono reflete o foco e o rigor que tornaram a companhia famosa – e que foi usado para construir uma empresa financeiramente segura. Esse anúncio vem à tona junto ao pagamento de participação nos lucros de US$ 1,6 bilhão que a Delta fez aos seus funcionários no Dia dos Namorados, comemorado na última sexta-feira (14) nos Estados Unidos, e reflete uma atitude de longa data de valorização ao apoio a investidores, colaboradores e clientes ao redor do mundo.
Continua depois da publicidade