nsc
    nsc

    Reflexão

    É preciso decidir

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    31/07/2019 - 03h00

    O filósofo e escritor Fabiano de Abreu explora o conceito da dualidade contida na liberdade e teoriza que existem dois tipos de pessoas no que tange a escolhas: 

    “Tenha a convicção de que escolher é perder, mas também ganhar. Existe uma dualidade na escolha e é preciso decidir com o pensamento nas consequências e possíveis desdobramentos. Toda a metamorfose tem o seu preço, como sempre, há a liberdade de escolher entre a ação e a inércia, então há apenas duas posturas a assumir, a dos realizadores, que acreditam em si e no próprio potencial por isso arriscam, ou a dos murmuradores, que tem receio de realizar e criticam as conquistas dos outros, que não estão dispostos a pagar o preço. 

    Para os que costumam ter grandes conquistas, os próprios feitos e os feitos dos outros parecem comuns. Para os que nada conquistam, que optam pela inércia, as realizações daqueles que conquistam parecem duvidosas, surreais e impressionante demais para serem verdadeiras. É o abismo entre os que são capazes e os que só conseguem assistir. Os realizadores admiram os realizados, os que não realizam e não buscam a realização invejam os realizados”.

    Fabiano de Abreu acredita que a nossa liberdade então vive da ambiguidade presente nas escolhas, e que ao fim, elas são binárias, resumindo-se em sim ou não ao movimento e a realização.

    Homem inteiro

    Qual o melhor homem numa sociedade mutante? Esse será o tema da palestra do psicólogo Paulo Pimont Berndt, que acontece nesta quarta-feira, 31, no Instituto Ipê Roxo, no bairro Itacorubi. Com início às 19h30min, a palestra abordará o autoconhecimento focado em crescimento e propósitos dos homens. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Nesse dia, os grupos Lobas e Homem Inteiro estarão aceitando doações de alimentos que serão entregues ao Instituto bem Viver.

    Mestre

    Escritor ilhéu Emanuel Medeiros Vieira morreu segunda-feira em Brasília, vítima de câncer. Tinha 74 anos. Viveu e escreveu intensamente, com coragem e coerência. Publicou mais de 30 livros e com eles ganhou prêmios nacionais e internacionais. Era um ser humano extraordinário. Vai fazer muita falta.

    Toques

    Nasce uma estrela

    A filha do nadador manezinho Fernando Scherer, o Xuxa, Isabella Scherer, está na novela nova das 19h na Globo, Bom Sucesso. É a Grazi Massafera menina.

    Mutuca

    Festa em solidariedade ao Mutuca será no próximo sábado na casa do Fábio Comelli, na Lagoa, com muitos amigos, maioria dos times que participavam do Summer no Clube Doze em Jurerê estão aderindo à campanha, que começou através do QSL (Quarta Sem Lei), grupo oriundo das peladas de sábado há 35, 30 anos no Doze.

    Malas prontas

    DJ residente do Donna e do Acqua em Jurerê, Rodrigo Luca está embarcando na próxima semana para a Europa, onde se apresenta no recém inaugurado Verde beach club em St. Tropez. Volta em 2 semanas com as novidades do verão europeu.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas