nsc
    nsc

    SE TU DIX 

    Em um barco milenar

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    30/11/2019 - 06h00 - Atualizada em: 01/12/2019 - 12h18
    Se tu dix.
    Taynara Bonetti. (Foto: Divulgação)

    Triatleta e estudante de psicologia, na Unisul, Taynara Bonetti é uma das principais atrações do programa especial que o canal OFF produziu em Balangay, nas Filipinas, durante viagem de 40 dias em um barco de modelo milenar, usado pelos filipinos. O programa está sendo exibido em 10 capítulos, às terças-feiras.

    – Mergulhei na intimidade da natureza, em um silêncio interior, que me sufocava de felicidade e também de medo, principalmente pela exaustão provocada pelas tempestades – confessa.

    A embarcação, a navega, é despida da mais simples tecnologia, exigindo dos tripulantes muita criatividade. Sequer havia banheiro e cama. E o programa tornou-se criativo e desafiante, na epopeia em mar desconhecido. As ilhas desertas inspiraram Taynara a se tornar desbravadora. E no mergulho descobrir que a natureza ainda esconde grande parte das riquezas.

    A triatleta teve tempo para mensurar a importância da vida “e em muitas outras coisas”. E não foi pelo temor, mas, sobretudo, “pelo sentido que a natureza proporciona quando nos encontramos sozinhos com ela”.

    O espetáculo da viagem se singulariza quando Taynara percebe a capacidade da natureza de, sutilmente, nos encantar com as particularidades:

    – Não se olha a beleza e os mistérios por estarem diante de nossos olhos, mas pela emoção que provoca de nos sentir diante do inimaginável – conclui a atleta.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas