nsc

publicidade

Tecnologia

Empresa com 60 anos no comércio automotivo passa a atuar no ramo da tecnologia

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
19/10/2019 - 06h25 - Atualizada em: 19/10/2019 - 07h35
Família Füchter entra com tudo no ramo da tecnologia (Foto: Marco Cezar / Divulgação)
Família Füchter entra com tudo no ramo da tecnologia (Foto: Marco Cezar / Divulgação)

Após 60 anos atuando no comércio automotivo, a Família Füchter entra com tudo no ramo da tecnologia. A partir desse mês de outubro, eles deixam a operação da Citroën em Santa Catarina, onde fizeram fortuna, liderando a venda de carros da marca no Sul do País, para focar seu trabalho na StarFact, The Startup Factory, nova  empresa que tem atuação tanto no Brasil, como nos EUA.

Por aqui, Nelsinho e Fernando comandam as operações, enquanto o mais novo dos irmãos, Rodrigo, foi residir em Miami onde acontece o desenvolvimento tecnológico dos aplicativos que serão lançados  no mercado.

O primeiro produto da nova empresa, que terá sede em Floripa, é o Carprix, um aplicativo focado no segmento de concessionárias e lojistas independentes.

A solução

Problema que está estressando os passageiros no novo e deslumbrante Floripa Airport, é que a pista para os carros subirem diretamente no andar de cima do terminal (embarque) está fechada. Segundo alguns, ela ainda não foi aberta para provocar fluxo de gente no Boulevard 14/32, prejudicando os passageiros que estão com pressa, idosos e com dificuldade de locomoção.

Ninguém chega num aeroporto para embarcar e fica passeando antes de check-in  e de despachar bagagem. Resultado: o lugar onde os carros estão parando, no andar de baixo, virou uma grande pororoca misturando quem chega e quem sai e ninguém se entende lá.  O Floripa Airport tem que abrir urgente a pista que dá acesso ao embarque aí tudo se resolve.

Bem-vindos

Primeiro fim de semana do mês de novembro a Ilha tem tudo para bombar nas praias e nas noites. Os organizadores da RD Summit estão esperando 12 mil participantes para o encontro que rola dias 6, 7 e 8 no CentroSul. Se cada um trouxer mais um já sabem né? Preparem mais um quarto de hotel. Nada mal para a pré temporada na Ilha.

Como pode

Numa cidade que se propõe a ser a Capital turística do sul do continente, ver que a maior e mais cara restauração de um bem público da história do país, que será entregue até o fim do ano, não ter resolvido a demolição e remoção de entulhos debaixo da nossa ponte Hercílio Luz nas duas cabeceiras.

Cadê o meritíssimo corajoso e com amor a nossa ilha pra cabenetear esta solução já que tem amparo legal para fazê-lo. Desapropria, executa e depois se discute as devidas indenizações.

Aqui e lá

Balneário Camboriú anuncia que em breve deve inaugurar a roda gigante nas encostas do norte da praia. Aquele que o então Secretário de Turismo, Leonel Pavan apenas aventou a possibilidade de estar no Parque da Luz e os "contras" caíram de pau.

Pois vai estar para esses mesmo levarem suas crianças para apreciar a nossa Copacabana. Querem mais!? Um aquário também está sendo construído em Balneário. E o projeto do portal náutico para receber navios de cruzeiro está a todo vapor. E a Ilha vendo os navios passarem ao leste e as baleias idem em nossa roda vida pequenez.

Reserva Mundial

Celebração Oficial da nossa 9ª Reserva Mundial de Surf Guarda do Embaú, a primeira do Brasil, quando será inaugurada  a placa oficial da Reserva, está confirmada para os dias 25, 26 e 27 deste mês  e para festejar este momento, várias atividades foram planejadas. Desde palestras com convidados especiais durante a  Conferência Pan-Americana das Ondas, até ações no mar, no rio e no centrinho. Inclusive com bons shows.

Investimentos

Santa Catarina tem a oportunidade de receber um investimento de R$ 300 milhões, que geraria anualmente R$ 25 milhões em impostos estaduais. Seria próximo ao porto de Imbituba. A empresa se chama Cattalini Terminais Marítimos S.A.

Tudo o que ela deseja é apresentar o projeto e conversar civilizadamente com a sociedade e o poder público, como qualquer grande empresa que pretende fazer um aporte do tipo. O projeto prevê a construção de um terminal de granéis líquidos que movimentaria produtos como combustíveis, essenciais para acabar com a dependência catarinense da gasolina que vem do Paraná (lembram da greve dos caminhoneiros em 2018?).

Grande

Já começou a contagem regressiva para o ISSO IFCA Slalom South American Championship, considerado o maior evento de Windsurf das Américas, que será disputado em Santa Catarina. Entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro, os melhores atletas da América do Sul estarão fazendo disputas eletrizantes na inédita raia da Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça.

Excesso

Têm câmaras de vereadores por esse estado afora gastando tempo demais com homenagens a entidades e pessoas. Na última sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí, no Litoral Norte, por exemplo, das 3 horas e 37 minutos de duração, 2 horas e 50 minutos foram destinadas a salamaleques.

Alto astral

Há verdadeiras obras primas que a MPB deve a Toquinho e seus parceiros, entre eles Vinícius de Moraes, mas o fato é que várias gerações aprenderam a ouvir e cantar (passando depois esse gosto para os filhos) o repertório da dupla feito para crianças. É com músicas como "Aquarela" e "O Caderno" que a Camerata Florianópolis construiu o "Especial Dia das Crianças", que terá a pré-estreia neste  domingo 20, às 17h, no Shopping Iguatemi, e temporada em novembro no Teatro do CIC. A outra parte do espetáculo será com canções de clássicos do desenho animado e musicais da Disney.

Interessante

Consolidado como um dos principais festivais do país com temática de natureza e sociedade, o Planeta.doc Film Festival se estenderá até 15 de dezembro, ocupando diversos espaços culturais da capital catarinense. Serão, inicialmente, dois dias de imersão envolvendo as áreas de economia criativa, sustentabilidade, educação e inovação.

A abertura oficial será  terça-feira 22, , às 9 horas da manhã, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com o I Fórum Audiovisual de Natureza reunindo canais de televisão e produtoras de cinema de todo o Brasil.

Toques

INOVAÇÃO: A turma da Ilha não está fraca. Bruno Souto Alonso, advogado especialista na área da tecnologia, desde o início da semana em Boston tratando dos interesses dos clientes brasileiros, esteve reunido com Hitendra Patel, um dos maiores líderes globais em inovação.

HOMENAGEM: Mantendo a tradição de destacar grandes impulsionadores da cena musical que estão em atuação no país, o Poa Jazz Festival homenageará o jornalista e crítico de música Juarez Fonseca neste ano. Merecido. Durante o evento, o público e os curadores do festival vão celebrar a chegada dos 50 anos de carreira do profissional.

DIFERENTE: Jogadores do Inter que não jogaram contra o Avaí quinta-feira passaram a manhã de sexta-feira treinando na quadra de futevôlei na Avenida Beira-mar Norte.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade