publicidade

Navegue por
Cacau

Desperdício

Encontro Nacional de Vereadores em Brasília: dinheiro jogado fora

Compartilhe

Por Cacau Menezes
25/04/2019 - 05h45 - Atualizada em: 25/04/2019 - 05h45
(Foto: Anderson Fetter / Agência RBS)

Milhares de vereadores de todo o Brasil estão participando do Encontro Nacional de Vereadores, em Brasília. O título do encontro é pomposo, mas esconde um desperdício enorme do dinheiro do povo. Cada edil gasta para viajar e para se hospedar no Distrito Federal uma média de R$ 3 mil, segundo cálculos do Departamento Avançado de Estudos de Contas Públicas do Serviço Secreto do Cacau. Digamos que sejam 3 mil vereadores presentes no evento. Dá um dispêndio de R$ 9 milhões. O duro é saber que vereador já não assopra muito em seu município, imagina em Brasília. Lá são meros turistas.

Estúpidos

Falta de respeito dos clubes brasileiros, que estão demitindo treinadores que não ganham os títulos nos hotéis e aeroportos, no mesmo dia dos jogos e antes de voltarem para suas cidades. Humilhação pública, querem jogar a culpa, que muitas vezes é da própria diretoria, que contratou mal ou não pagou em dia, ou de algum jogador que perdeu o pênalti, do goleiro que falhou ou do time todo que não jogou nada. Demitem o treinador no domingo para não serem apedrejados na segunda. E assim caminha a humanidade!

Modais na moda

A reforma administrativa, sob análise na Assembleia Legislativa, sofrerá várias emendas. A mais interessante, em elaboração por um deputado especialista em novos modais – modos de transporte – implantará as seguintes novidades: Modal Diapé (o cidadão sai de casa andando e volta do mesmo jeito). Modal Lanchanete (o cidadão pega sua lancha, e o governo dá o mar; quando chega ao destino final, pega o patinete e vai em frente). Modal Cavalgada (o cidadão adquire um cavalo, economiza gasolina e álcool, produz material orgânico para as hortas e jardins e não paga IPVA). Todas as alternativas ajudam a retirar automóveis de circulação e melhoram o trânsito. 

Vai voltar

Após consulta junto à prefeitura, o novo empreendedor pode realizar as adequações necessárias para instalar uma lanchonete na esquina das mais manezinhas das ruas: Trajano e Felipe Schmidt. Sem deixar de oferecer o famoso cafezinho, que é a cara de Floripa e onde todos se encontram. Eventuais reformas na parte exterior do prédio histórico precisarão das devidas autorizações do setor do patrimônio histórico do município. A cidade agradece.

Encontro

Floripa foi a cidade escolhida por um grupo de veterinários setentões para celebrar a amizade verdadeira que atravessa décadas. Bem humorados e com a mesma energia da época da faculdade, hoje são bem sucedidos e estão espalhados pelo Brasil e até no exterior. Jairo de Souza, da Lovely Dog, é o anfitrião nesta semana do encontro de 45 anos de formados da turma de 1974 do curso de Medicina Veterinária da UFRGS.

E a escolha da capital catarinense não foi por acaso: com quase 100 anos, um ex-professor (e paraninfo) da turma, Cláudio Real – maior nome de homeopatia pet do mundo – disse que, se o encontro fosse aqui, ele viria. Dito e feito: “Professor Real”, como é chamado, chega nesta quinta-feira (25) para o encontro que acontece até domingo, no hotel de Jairo em Canasvieiras.

Estreia

André Santos estreia nesta quinta-feira (25) no Beijo em jogo-festa do Mar 5 do Campeche, que reinaugura seu novo gramado, um tapete, com direito à galinhada assinada pelo chef Siri.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação