publicidade

Navegue por
Cacau

Cacau Menezes

Entidades de segurança estarão na mesma frequência

Compartilhe

Por Cacau Menezes
07/01/2019 - 09h42 - Atualizada em: 07/01/2019 - 10h44
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Os rádios das viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, policias rodoviárias federal e estadual e Instituto Geral de Perícias em Santa Catarina passarão a funcionar na mesma frequência a partir dos próximos dias.

A unificação das frequências é tão necessária que até dá vontade de perguntar: por que não foi adotada antes?

Bombando

Com o público do Alok, que abriu a maior maratona de festas do verão brasileiro, antes do Réveillon, e com as 6,5 mil pessoas de sábado na festa de 11 anos do P12, com o DJ Vintage Cuture, o parador chegou a 35 mil pessoas em 10 dias de festas.

Nos trilhos

Programa Globo News Internacional informa que a China está financiando pontes e estradas, ferrovias inclusive, em vários lugares do mundo para estimular o comércio. Não seria o caso do senador Amin encampar a ideia junto ao governo Bolsonaro e colocarmos nos trilhos nossos vagões de frangos e suínos de uma vez por todas?

Se tu dix

Leitor Guga Lins define os "velhos" de hoje: "Você pede para o seu filho abaixar o som. Você é o primeiro a comprar ingresso pro Réveillon do Pirata. Você vai até a Joaquina para ver a musa Cristina Lopes de biquíni. Você tem guardada uma foto sua e de sua namorada e agora esposa na coluna do Zury Machado. Você já passou pela Ponte Hercílio Luz de carro. Você ainda espera pelas festa do rei da noite Paulinho Schüler. Você vai no show da Anitta no P12 e procura lugar para sentar. Você vai até a Praia Mole e de conhecido só encontra o bon-vivant Ari Maravilha de sunga vermelha. Quando você vai andar de barco com o playboy Rico Lobato você fica de molho por cinco dias.

Abuso

Não está dando mais para almoçar fora de casa com os filhos como faziam nossos pais aos domingos. Ao menos se for um milionário ou tiver um cartão corporativo, como um ex-presidente da Eletrosul que só num almoço dia de semana gastou R$ 6,5 mil. A turma tá botando a faca como se esse fosse o último verão da sua vida.

Bastidores

Quase que o presidente da Havan, o brusquense Luciano Hang, não pôde comparecer à posse de Jair Bolsonaro. Segundo o jornalista Rudolfo Lago, da revista IstoÉ, Luciano conseguiu de última hora um convite dado pelo deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL), que preferiu assistir à cerimônia em casa.

Sugestão

Escritor Mário Prata, que mora no Jurerê tradicional, escreve para dizer que acha um horror essa definição de Old para o seu bairro e Gold para o Internacional. Tá sugerindo que Cacau passe a chamar o Old de Baixo Jurerê, pegando carona no Baixo Leblon do Rio.

Comissionados

Prefeito Gean Loureiro está exonerando os comissionados. Mas readmitindo alguns em seguida.

Imigrantes

Pouco abordada e ainda menos conhecida que em outros locais do Estado, a saga dos imigrantes alemães no sul-catarinense é o objeto do livro "Aqui descansam em Deus", de Nei Manique e Arse Griebeler, recém-lançado pela Carbo Editora. A obra resgata os motivos da transferência de dezenas de famílias para o Brasil e aspectos do cotidiano em seus primeiros anos de colonização, como também o cenário político nacional e internacional a partir de 1890, nos atuais municípios de Araranguá e Criciúma.

Toques

Anfitrião: Ed Pereira com o ex-craque Romário e amigos sábado na Costelaria Ponta D'Agulha na SC-401, onde também estavam, em mesas separadas, Sandra Lobato com o marido Felipe Simão e a filha Carol, e em outra grande mesa as irmãs Búrigo, filhas do ex-treinador Lauro Búrigo, com seus maridos.

Estica: Depois do show da Anitta sexta-fera, uma turma esticou na casa de Gisele e Ricardo Ribas. Aliás, foi a noite que todo mundo que estava no P12 esticou em algum lugar do bairro mais festivo do verão brasileiro.

Boa notícia: Janaina, a filha do Divo, reabriu a famosa galeteria Ouro Verde, agora com o nome Monargos, no mesmo lugar, Rua Eugenio Portela, 326, em Barreiros. O inimitável galeto com queijo continua o carro-chefe.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação