nsc

publicidade

Estudo

Entidades vão monitorar água consumida em SC

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
30/03/2019 - 05h30
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

MPSC, Casan, Aresc, Aris e Diretoria de Vigilância Sanitária decidiram, em reunião na quinta-feira (28), noticiada no NSC Total por Cacau no mesmo dia, que cruzarão dados e estudarão medidas para ampliar o monitoramento da água consumida com o objetivo de propor uma normatização estadual mais restritiva a respeito do uso de agrotóxicos na produção agrícola. Conforme a coluna antecipou na semana passada, o MPSC trouxe ao conhecimento da população a ocorrência de 22 casos de água tratada com resíduos em diversos municípios, alguns sem previsão de limites máximos tolerados na regulação nacional.

Escondidinho

Já imaginou participar de um jantar no qual todos os pratos são infusionados com cannabis? Canabistas de São Paulo terão a chance de participar da sexta edição do Cenas con Maria! Promovido pela chef de cozinha Marcela Ikeda – que há quatro anos deixou o Brasil para viver a legalização da maconha no Uruguai –, o evento acontecerá na próxima sexta-feira (05), em algum secret spot na capital paulista. O jantar é exclusivo para convidados maiores de idade.

Guaquito!

Um pedacinho do México vai aterrissar no Brava Mall, em Itajaí. Do mesmo grupo do Guacamole Cocina Mexicana, o Guaquito Taqueria inaugura com a proposta de uma mistura da gastronomia mexicana clássica com fortes traços da contemporânea, além de drinques bem elaborados que completam a mistura de sabores. O espaço terá formato food store, trazendo características da culinária típica como aroma, frescor, picância no ponto certo e com muita identidade, adaptado ao modelo fast casual.

Parrila

Reduto de restaurantes de frutos do mar, hoje, os melhores da cidade, Santo Antônio de Lisboa ganhou um novo point para os carnívoros. O casal Jorge Gonzalez e Karina Vicente abriu a Santo Antônio Parrilla, com carnes especiais preparadas na parrilla ao modo uruguaio.

"Marvada"

Associação Catarinense de Produtores de Cachaça de Qualidade (Acapacq) promoverá no próximo dia 23, em Criciúma, o 1º Cachaça Experience. Mais de 500 anos de história, mercado, processos, degustações harmonizadas com músicas e gastronomia de qualidade. O evento reunirá as 20 principais destilarias do Estado, ofertando mais de 40 rótulos. Eleitas em 2017 e 2018 como as melhores cachaças do Brasil na Expocachaça, maior e mais importante evento do setor no mundo.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade