publicidade

Navegue por
Cacau

Justiça

Ex de jogador de futebol de time europeu quer pensão de 30%

Compartilhe

Por Cacau Menezes
12/07/2019 - 04h00 - Atualizada em: 12/07/2019 - 04h00

Desgostosa com decisão judicial da comarca da Capital que reajustou pensão alimentícia devida por seu ex-companheiro para 10 salários mínimos, uma mulher interpôs recurso ao Tribunal de Justiça com o objetivo de ver majorado esse valor. Pleiteou que a pensão em favor de sua filha seja fixada em 30% sobre os vencimentos do ex-marido, incidente inclusive sobre férias e 13º salário.

Segundo relatou na inicial, o ex é jogador de futebol e acaba de assinar contrato de quatro anos com um clube europeu, onde terá salários de 400 mil euros (2019), 800 mil euros (2020), 850 mil euros (2021) e 900 mil euros (2022) anuais. O TJ não disse que sim nem que não. Quer ouvir primeiro os argumentos do atleta para se manifesta

Conselho chinês

Em sua mensagem semanal aos amigos, o lageano radicado em Curitiba José Emílio Menegatti resgata um sábio conselho chinês para proporcionar uma vida mais longa e prazeirosa: comer a metade, andar o dobro e rir o triplo.

On-line

Informação de um consultor deixa o comércio lojista de vinhos de cabelo em pé. Hoje, 26% do vinho comercializado no Brasil utiliza o canal do e-commerce. É mais um segmento que precisará se reinventar.

Intensa faina

Diante das intensas atividades fiscalizadoras e policiais pelo país, é impossível estimar a dimensão exata de quantos corruptos e corruptores, do lado público e privado, sugam a população brasileira ao longo do tempo. Mas é indiscutível que as rodovias, escolas e hospitais poderiam ser mais e melhores hoje não fosse a voracidade da rapinagem. O binômio corrupção/impunidade sangra o Brasil. 

Dia do Rock

Patrocinadora de grandes eventos do gênero no mundo, como o Rock in Rio, a marca mais desejada entre as cervejas lança no mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock, neste sábado (13), exclusivamente para Santa Catarina, a 1ª edição do Heineken Rock in Tour - um evento com alma roqueiro que vai incentivar a circulação de conjuntos renomados e oferecer espaço para bandas da cena local. Sábado, no dia oficial, a festa inaugural do projeto será aqui no John Bull na Lagoa, Esse primeiro Rock in Tour é exclusivo em Santa Catarina. 

Mais tempo

Sobre a situação de redução drástica de voos de Floripa para Brasília, levantada por Cacau essa semana, o leitor Pedro Pereira festeja; "com o voo Brasília/Floripa mudando das 18h10min para 21h50min, nossos parlamentares poderão trabalhar mais umas três horas na quinta-feira.."

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação