Governo do Estado ainda não deu a confirmação de que apoia o Ironman em 2019 em Floripa, e a consequência disso é que em 2020 a mais importante competição de triatlo da América Latina, que deixa uma grana sem tamanho na cidade, sem falar na sua promoção, até internacional, poderá se transferir para Maceió, Alagoas. Hoje, o valor do investimento simbólico perto do retorno que temos na nossa cidade é de R$ 600 mil para os três grandes eventos do Ironman. E o tempo está correndo contra.

Continua depois da publicidade

Lá e cá

Leitor e economista Tadeu Borges, de Lages, faz uma comparação com a Grande Depressão, a maior crise que o mundo conheceu. Lá, nos Estados Unidos, ela iniciou em 29 de outubro de 1929 e começou a ser debelada com a posse de Franklin Delano Roosevelt em 1º de março de 1933. Durou, portanto, 40 meses. Aqui, no Brasil, já estamos há 52 meses e, por enquanto, nem faísca vemos no final do túnel.

Realmente, a falta de dinheiro e de emprego é assustadora. Cada vez mais, tá tudo parando. A impaciência que toma conta do país, com a falta de resultados contra a crise econômica, portanto, não é debalde.

A visita

Tudo indica que o presidente Jair Bolsonaro estará em Santa Catarina nesta quinta-feira (02). Se assim for, vamos ver o que dirá aos catarinenses que lhe deram a maior votação percentual das eleições passadas. E, mais interessante ainda, veremos quais políticos ele convidará ao palanque.

Atração

A maior atração do jogo desta quarta-feira (01) na Ressacada entre Avaí, campeão catarinense, e Grêmio, campeão gaúcho, não vai estar em campo. Vai estar no banco, mas não vai jogar. É Renato Gaúcho, hoje, disparado, o melhor e mais festejado treinador do Brasil.

Continua depois da publicidade

Capital das garotas

Vereador do Alto Vale do Itajaí, que foi pela primeira vez a Brasília para participar do Encontro Nacional de Vereadores, na semana passada, retornou surpreso com o número de garotas de programa existentes na cidade. “A impressão era de que havia uma garota para cada um dos 3 mil vereadores participantes da reunião”, contou ao Serviço Secreto do Cacau. 

Conversa

Empresário Gilson Pinheiro, que vem se destacando no ramo da construção civil e hotelaria, em Criciúma, Floripa e Porto Alegre, esteve nesta terça-feira (30) à tarde em audiência com o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, no Centro Administrativo, em Floripa.

Pinheiro encabeça o movimento Renova Criciúma, que pode tê-lo como candidato a prefeito.

Destaques do NSC Total