publicidade

Cacau

Preocupação

Hospital de Caridade ficará sem atendimento pelo SUS se perder o certificado de filantropia

Compartilhe

Por Cacau Menezes
18/04/2019 - 04h30 - Atualizada em: 18/04/2019 - 04h30
(Foto: Divulgação)

Provedor do Hospital de Caridade se manifestou sobre a decisão do Ministério da Saúde de cancelar o certificado de filantropia da entidade mais antiga do Estado e uma das mais antigas do Brasil, notícia divulgada com exclusividade pela coluna e que pautou parte da imprensa. A medida, nos cálculos da direção do hospital, impactaria em mais de R$ 20 milhões no caixa do hospital, inviabilizando o atendimento feito pelo SUS. O Caridade tem 30 dias para recorrer e tentar reverter a medida tomada em Brasília. Por enquanto, o atendimento segue normalmente, mas a tensão é grande. 

Tô chegando

Faz 20 dias que o deputado Bruno Souza (PSB) está anunciando que fará busca e apreensão nas empresas que não entregaram documentação nas investigações da CPI da Ponte. Ou seja, é o mesmo que avisar ao ladrão que a polícia estará esperando na esquina para prendê-lo.

Império da Lei

Só o Senado da República tem o poder para colocar o Supremo Tribunal Federal em seus limites constitucionais. E neste caso o impeachment é cabível e legítimo. Pois quem julga não pode investigar. E a liberdade de expressão é plena. Os que se sentirem ofendidos que procurem o juízo competente, e não o colega de plenário.

Imperdível

No dia 30 deste mês, Zeca Baleiro, cantor de tantas músicas de sucesso, subirá ao palco do Teatro do CIC com a Camerata Florianópolis, dois anos depois que a parceria começou, no Centro de Eventos da UFSC, em junho de 2017. Ele vai mesclar seus maiores hits com músicas que farão parte do novo trabalho, em fase de finalização.

Esse sim!

Master Chef mesmo é quem faz um jantar para 12 convidados, só com pão e vinho, e o jantar é lembrado por mais de 2 mil anos.

Favorável 

Feriadão de Páscoa com sol, lua cheia, Anitta, uruguaios e decisão do estadual de futebol só mesmo na Ilha da Magia.

Fogo no parquinho

Anitta sobe no palco do P12 nesta sexta-feira (19) para esquentar o feriadão de Páscoa. Cidade cheia, clima ainda de verão com os dias quentes e o furacão Anitta volta para mais um show em Jurerê Internacional. Desta vez, com o álbum recém-lançado Kisses que conta com 10 músicas e clipes inéditos e está dando o que falar no mundo. Os camarotes estão quase esgotados.

Sucesso

O CB27 de Floripa será para sempre lembrado pelo hilário tombo do secretário de Meio Ambiente de Campo Grande, Luiz Eduardo Costa, ao guiar um patinete na Avenida Beira-Mar Norte. Tombos à parte, o fórum dos secretários ambientais das capitais brasileiras atendeu a todas as expectativas a que se propôs, liderados pelo representante manezinho, o secretário Nelson Mattos Jr., possibilitando o debate, a troca de experiências, apontando as estratégias da gestão ambiental nos municípios. 

Paixão de Cristo

A comunidade do Ribeirão da Ilha se prepara para apresentar, nesta sexta-feira (19), às 18h30min, pelo 36º ano, a já tradicional encenação da Paixão de Cristo. O evento é gratuito, ocorre em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa e mobiliza mais de 130 pessoas.

Mais uma

Renato Olinger e a mulher Lúcia Prazeres, talvez o casal mais viajado da cidade, embarcam neste sábado (20), aproveitando que Lucia faz aniversário no dia 7 de maio, com destino a Chicago, por onde começam a “viagenzinha” para Hong Kong, Macau, Kuala Lampur na Malasya, e conhecendo a terceira maior ilha do planeta Bornéu e (ufa), chegando finalmente nas Filipinas (sonho da aniversariante).

Prêmio

Grupo Malwee, orgulho catarinense, de Jaraguá do Sul, conquistou terça-feira o Prêmio Muda, que valoriza práticas ambientais e relação das empresas com trabalhadores e comunidades.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade