nsc
    nsc

    SE TU DIX 

    Independentes

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    22/11/2019 - 18h00

    " Bom tarde, Cacau! Assim como jovens sem renda suficiente deixam a casa dos pais, em busca de mais liberdade, aumentando as despesas dos pais para mantê-los "independentes",  também assim, comunidades deficitárias se desligaram do município sede para serem municípios autônomos.

    Porém como não conseguem se manter, tais municípios assim criados dependem demais  de recursos federais e estaduais para sobreviverem. 

    O projeto de lei que extingue municípios pequenos e deficitários, incorporando-os a municípios maiores, trará uma grande economia. Haverá redução de despesas com aluguel de prédios de prefeitura, salários de prefeito , de secretários, de assessores, de vereadores e por aí afora.

    Aproveitando esse clima de aglutinação, por que não se considera a possibilidade de ser reduzido o número de pequenos e deficitários estados do nordeste, agregando-os aos estados nordestinos maiores ? Os estados do nordeste guardam muitas semelhanças culturais, de tipo físico e até de sotaque e, depois, se as duas Alemanhas se uniram numa só, será mais fácil com o Nordeste.

    Já imaginaram a economia que teríamos? Menos governadores, menos secretários,menos assessores, menos tribunais de justiça, menos tribunais de contas,menos deputados estaduais e, principalmente, menos deputados federais e menos senadores. Enxugaríamos nosso congresso. You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one. Abraços. "

    Carmen G. Silveira.  

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas