nsc

publicidade

Cacau

Caso na capital

Invadir para salvar um cachorro é crime ou atitude? 

Compartilhe

Por Cacau Menezes
20/09/2019 - 04h00

A Justiça catarinense absolveu uma viúva carioca, morada de Florianópolis, acusada criminalmente pelo Ministério Público. Seu crime? Ela invadiu uma casa no Abraão para salvar um cachorro que vivia ali abandonado e cheio de carrapatos.

A proprietária se mudara havia seis meses e ia só de vez em quando dar comida para o cão. Com ajuda de um chaveiro, a viúva abriu o portão, resgatou o bicho, foi no veterinário e ficou com ele. O caso chegou ao TJ e foi julgado esta semana. 

"Seria incabível atribuir à denunciada a prática de uma conduta criminosa quando, na verdade, o que houve foi uma atitude humanitária”, argumentou o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, relator da apelação, em seu irretocável voto. 

Bafão na marina 

Nos acepipes da high society de Floripa, a fofoca do momento é o passeio de barco realizado por um empresário, digamos, maduro, com uma bela moça numa tarde recente. Depois do passeio, regado a champanhe e muita diversão, o iate retornou para terra firma. Eis que na marina está a esposa, igualmente jovem e bonita. Quem testemunhou a cena disse que foi “interessante”. 

Vida nova 

Ex-primeira-dama do Estado, a bela Nicole Torret Rocha Moreira vai agora exercer seu lado empreendedor. Junto com as jornalistas Soledad Urita e Paula Daros, Nicole fundou a Ufficio Comunicação In Sensa, empresa voltada para as áreas de publicidade, consultoria empresarial e treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. 

Bom cidadão 

Projeto do deputado estadual Milton Hobus cria o Cadastro do Bom Cidadão, destinado a incentivar as pessoas a pedir nota fiscal no momento de fazer compras. "É uma forma de estimular o bom cidadão catarinense a fazer sua parte contra a sonegação", justifica Hobus. 

Se a moda pega... 

No próximo dia 4 de outubro, a Praça XV de Novembro vai ser palco do Baile Místico, para lembrar os 125 anos da matança de Anhatomirim, em que 185 federalistas foram brutalmente assassinados pelo governo de Floriano Peixoto, e as encantadoras figuras criadas por Franklin Cascaes, das bruxas ao boitatá, Boi de mamão, bernunça, etc. O objetivo é tornar outubro – mês de halloween nos EUA e das bruxas nativas de Floripa. A programação deve movimentar a Ilha na sexta-feira recheada de misticismo. Se a moda pegar, Floripa deixará de ser vista apenas como cidade das praias. 

Calote 

Se é mesmo verdade que a razão da prefeitura de Floripa para romper o contrato com a Zona Azul é um calote de R$ 21 milhões, o maior que a cidade recebeu nos últimos anos, que se confisquem os passaportes dos seus donos e bloqueiam a conta bancária dessa turma toda. 

Preparem-se 

Quem avisa amigo é: sem mudanças na economia do Brasil e da Argentina, que continuam desesperadoras, o faturamento no próximo Verão de Floripa não será em nada diferente desse último que ninguém gostou. 

Festa 

No dia 29 de setembro, dois dias antes do novo terminal entrar em operação, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport e concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, promoverá uma festa de inauguração para a população conhecer a nova infraestrutura.

Bastou 

Usando a palavra por 15 minutos durante a solenidade de inauguração da nova sede da Deic, nesta quarta-feira (18), no bairro Areias, em São José, o governador Carlos Moisés cativou ainda mais a classe policial civil. Breve, direto, claro, técnico, apolítico e gentil, como um gestor deve ser. Não contém nada ao PKB, mas o homem saiu consagrado. Pelo menos entre os policiais civis. 

Luz 

Nesta quinta (19) pela manhã em Floripa escureceu tanto que muita gente teve que usar a lanterna do Avaí na Ilha e a pomboca do Figueira no "Streitcho". 

Halloween 

A Nord Holidays, uma startup de investimentos imobiliários, fundada por brasileiros na Flórida, EUA, já que no próximo mês começam as comemorações de Halloween, uma época que os americanos amam e, agora, os brasileiros também, preparou algumas dicas do que fazer na Disney durante o mês de Outubro e como se programar para encontrar excelentes casas para as famílias que desejam ir pra lá curtir o mês das bruxas. 

Tem mais 

Torcida do Inter em desespero. Perder em casa o título da Copa do Brasil para o Atlético Paranaense no seu estádio lotado não vai ser nada se o Grêmio for o Campeão da Libertadores como pode acontecer. Ai sim, os colorados vão chorar. 

Parceria 

Lenine é cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, letrista, ator, escritor e produtor musical. Transita pela MPB, blues, bossa nova e, sendo pernambucano, pelo frevo, maracatu e manguebeat. Todo esse background ele leva aos palcos, sozinho ou acompanhado, como será com a Camerata Florianópolis no Teatro Ademir Rosa (CIC), no dia 25, e no AM Master Hall, em Criciúma, dia 27. Para a orquestra, é mais um espetáculo em que o popular se junta ao erudito, nos arranjos e no acompanhamento instrumental, para brindar o público com música de boa qualidade. 

Numa boa 

Fora do governo, e da política, o ex-secretário Antônio Gavazzoni, cunhado do ex-deputado Gelson Merisio, faz sucesso na advocacia. São tantos os clientes que ele praticamente mora no Tribunal de Justiça. 

Toques 

Abertura

A Mostra Oficial do Floripa Teatro - 24º Festival Isnard Azevedo começa nesta sexta-feira (20), no Teatro Álvaro de Carvalho. O espetáculo convidado de abertura é 'Adeus, Palhaços Mortos', da Academia de Palhaços, de São Paulo (SP), com apresentações às 19h e 21h. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do local. 

Árvore

A Pedrita, em parceria com a rede de supermercados Angeloni, distribuirá neste sábado, Dia da Árvore, 2,1 mil mudas de espécies frutíferas e ornamentais. Será a partir das 10h nas lojas do Angeloni dos Ingleses, Beira-Mar, Centro, Santa Mônica, Capoeiras, Jardim Atlântico e Biguaçu, onde fica a filial da Pedrita que tem sede na Capital, no Rio Tavares. 

Niver

Nesta sexta (20), a Banda da PMSC celebra seus 126 anos de história. Presente nos principais acontecimentos de Santa Catarina, o Piano Catarinense, como é carinhosamente conhecida, testemunhou diversos momentos de alegria e tristeza em nosso Estado. 

Deixe seu comentário:

publicidade