publicidade

Navegue por
Cacau

Serra

Justiça nomeia defensor público para ex-prefeito de Lages em caso de improbidade  

Compartilhe

Por Cacau Menezes
15/03/2019 - 04h30 - Atualizada em: 15/03/2019 - 04h30

A Justiça muitas vezes carrega um peso que não lhe pertence. A morosidade, tanto reclamada, por vezes pode ser o objetivo perseguido pelas partes. Vejam o que ocorre, neste momento, em processo que tramita na comarca de Lages, com o objetivo de apurar e julgar acusação de improbidade administrativa praticada pelo ex-prefeito Eliseu Mattos.

Intimada desde setembro para apresentar suas razões em recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça, a defesa do político desdenhou do cumprimento dos prazos por três vezes seguidas. Pouco antes do carnaval, vencido quase cinco meses do prazo original, a paciência do Judiciário se esgotou e o desembargador Ernani Guetten de Almeida determinou que um defensor público seja nomeado para assumir a defesa de Mattos. Vale lembrar que a Defensoria, instituição essencial à função jurisdicional do Estado, tem como principal missão prestar orientação jurídica e a defesa dos necessitados.Leia mais notícias de Lages e região no NSC Total

Fama prejudicial

Os bandidos – e por que não dizer terroristas – que entram em escolas e universidades para matar, o que aconteceu em Suzano, São Paulo, nesta semana, são beneficiados pela mídia, que mantém seus nomes e atos na berlinda por vários dias. Isso estimula outros atentados. É o que pensa a americana Jaclyn Schildkraut, professora de direito criminal da State University of New York. "Esse excesso de atenção recompensa os atiradores", afirma. "Tipicamente, a cobertura da imprensa é centrada no atirador, em vez de focar nas vítimas ou nos heróis que responderam ao ataque", acrescenta.

À venda

Correm no mundo educacional comentários dando conta que um grupo de empresários estaria interessado em comprar a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com sede em Criciúma.

Toques

CELSO

O corpo do nosso amigo Celso Costa, que faleceu na segunda-feira de Carnaval num restaurante de Bariloche, Argentina, chega hoje a Floripa, onde será velado a partir das 19h no Jardim da Paz, onde será sepultado amanhã, às 10h.

BANHO DE ROCK

Som e luz impecáveis e o melhor do rock’n’roll prometem agitar a noite de hoje, no Área 52, na SC-401. No palco, o Quarteto Banho de Lua, que há 20 anos carrega a bandeira de festas regadas às mais saudosas músicas do imaginário daqueles que sentem saudades do que foi produzido nos anos 70, 80 e 90.

PATRIMÔNIO

Em 2019, a nossa imbatível Lindacap está comemorando 55 anos de sucesso em Floripa. É o mais antigo e renovado restaurante da cidade. 

 

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação