Florianópolis
Cacau

Leitores querem explicação para a falta de efetivo policial para carnaval em Santo Antônio de Lisboa

Compartilhe
Por Cacau Menezes
27/01/2018 - 12h30
Baiacu
(Foto: )

Não foram poucos os leitores que acharam ser um autêntico tiro no pé a alegação que não haveria efetivo policial suficiente para garantir a segurança dos carnavalescos, no tradicional evento em Santo Antônio de Lisboa. Ora, perguntam, não houve recente incorporação de novos concludentes dos cursos de formação? Não seria má vontade em atender ao desejo — legítimo — de as famílias se divertirem numa das folias mais tradicionais da Capital? Com a palavra, as autoridades.

OBRAS PRO IGP

Sobre a nota “Mudanças”, publicada nesta coluna de quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) esclarece que a obra em questão irá abrigar setores do Instituto Geral de Perícias (IGP). O Detran irá ganhar um posto de atendimento ao público, em Canasvieiras, com a ativação do Complexo de Segurança Pública do norte da Ilha. O Detran continua em sua sede na Rua Ursulina Senna de Castro, 226, no Estreito.

NOVO ENDEREÇO

Uma das mais antigas e tradicionais churrascarias da Grande Florianópolis, o Meu Cantinho, do Kobrasol, já está funcionando com uma filial na SC-401, Rodovia José Carlos Daux, logo à direita (sentido bairro), após o pedágio desativado, em Floripa, onde era o Quinta dos Açores. A nova casa foi construída no estilo rústico e é superaconchegante, onde os tijolinhos tradicionais da matriz continuam aparentes. A cozinha e a churrasqueira podem ser vistas do salão, permitindo para o cliente acompanhar todo processo de preparação. 

ESPORTE, ARTE E CULTURA

O remo está vivo de novo em Floripa, e desta vez é pela arte. O Clube Náutico Riachuelo, centenário do esporte na cidade, realiza neste sábado o evento "Remando com Arte". O artista de rua e manezinho Thiago Valdi fará uma grande pintura na fachada do clube com referência ao esporte, e a imagem escolhida para tal é a de uma sereia e um tritão segurando um remo, em que a ideia é mostrar a força da modalidade, que ainda tem raízes na Ilha da Magia, atrelada ao empoderamento dos personagens da mitologia grega.

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Leia também:

Dazaranha está com a agenda lotada neste fim de semana

Deixe seu comentário:

publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação