nsc
    nsc

    Cacau Menezes

    Lobos-marinhos em Floripa preocupam pescadores

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    08/07/2019 - 06h05 - Atualizada em: 08/07/2019 - 09h57

    Pescador artesanal avista mais de uma dezena de lobos-marinhos em Floripa. A comunidade pesqueira, no entanto, está preocupada pois na Espanha e no Chile a espécie causa enormes prejuízos aos pescadores, atacando seus pescados e danificando suas redes. Nestes países se estudam tanto medidas indenizatórias aos profissionais do mar quanto soluções tecnológicas para afugentar os animais. Nessa briga por território, os lobos-marinhos estão no lugar que é deles.

    Confira o vídeo:

    Não me engana

    Foi campeão mas não convenceu. O melhor momento do Brasil nessa Copa América foi vencer a Argentina, que também já não é mais a mesma há muito tempo. Com esse futebol, que não mudou nada do fiasco da Rússia no ano passado, vamos continuar sofrendo daqui pra frente para ver se conseguiremos estar na Copa do Catar. Acabei de ver uma competição pela primeira vez na vida que ninguém merecia vencer. 

    Da leitora

    "Querido Cacau: Lendo sua coluna do dia 05/07 sobre o inconformismo da OAB Nacional diante da extinção de cargos e gratificações em instituições federais de ensino, cumpre dizer que, por eu possuir experiência como professora de classe e também como funcionária da Secretaria da Educação deste Estado, posso dizer que o bom ensino depende quase que exclusivamente de bons professores em classe, os quais, entretanto, devem ser bem remunerados. Portanto, e para fazer caixa,  é preciso enxugar drasticamente a máquina administrativa e também reduzir investimentos na aquisição de computadores, mesmo porque os pais estão preocupados com o tempo em  que os filhos ficam nos celulares e computadores. O governo precisa atrair com remuneração mais digna bons professores para atuarem em classe e, então, a educação em Santa Catarina será motivo de orgulho para nós, como já foi um dia. Carmen Goulart da Silveira. funcionária pública aposentada."

    The Beatles

    Mais de 80 músicos participam da 4ª edição do projeto "The Beatles Pela Vida" realizado pela Escola de Música Rafael Bastos com o objetivo de arrecadar recursos para a Ala de Jovens e Adolescentes (AJAS) do Cepon. Serão quatro noites de shows temáticos, entre amanhã e 12 de julho, no Teatro do CIC, lembrando os 50 anos do último show da banda inglesa, no telhado da gravadora Apple Records. Os ingressos estão à venda na Blueticket e na Escola de Música Rafael Bastos.

    Irretocável

    Final de semana com mar, sol e céu na Ilha de Santa Catarina -  com abundância de tainha e aquele frio de quem tem inverno para não ficar devendo nada a lugar nenhum -  é candidato não só ao melhor weekend da atual temporada, como do ano no quesito tempo. Um quadro da natureza que combinou com a elegância das pessoas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas