nsc

publicidade

Cacau

Estudo

México é o melhor país do mundo para imigrantes fazerem amigos

Compartilhe

Por Cacau Menezes
16/04/2019 - 04h30
(Foto: AP Photo / Dario Lopez-Mills)

O México é o melhor país do mundo para imigrantes fazerem amigos, aponta estudo conduzido anualmente pela InterNations, a maior comunidade de exilados do mundo. Depois vêm Bahrein, Sérvia, Costa Rica, Equador, Uganda, Colômbia, Taiwan, Israel e Portugal. Vou discordar dessa pesquisa. Duvido que haja país onde seja mais fácil fazer uma amizade do que o Brasil, seja para visitantes ou imigrantes. Leve Floripa como exemplo. Aqui basta um sorriso para que o manezinho lhe convide para comer pirão com peixe em sua casa.

Bons tempos

Além do chileno Pablo Neruda, que ficou hospedado em 1970 uma semana no hotel dos Daux, em Canasvieiras, como Cacau registrou nesta segunda-feira (15) nesta sua modesta coluna, o hotel também começou a receber os primeiros argentinos endinheirados que descobriram nossa Ilha para mergulhos e caças-submarinas. Eles abriram caminho para embaixadores dos principais países da Europa na Argentina, que começaram a passar suas férias de verão na Lagoinha, no norte da Ilha, trocando Punta del Leste, no Uruguai, pela nossa até então desconhecida Ilha. Bons tempos!

Uruguaios na Área

Como todos os anos, os uruguaios começaram a chegar em Floripa, onde costumam celebrar a Semana Nacional de Turismo, período em que diversas atividades são suspensas, inclusive as letivas. É uma espécie de férias coletivas que coincide anualmente com a Semana Santa no Brasil. Nesta segunda-feira (15), a praia da Joaquina já estava lotada de uruguaios. Com o sol de verão. 

Novo local

Da tradicional jam session de encerramento no Rancho do Bastião, sempre com sapateadores de fora encantados pelo samba, a 9ª edição do Floripa Tap se mudou com tudo para Santo Antônio de Lisboa, em palco aberto na rua, e em pleno feriadão de Páscoa, para alegria do comércio local. Os proprietários de bares e restaurantes estão apoiando em peso o festival internacional de sapateado e já preparam iguarias para servir aos profissionais que estreiam no evento. 

Badalação na Páscoa

Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, o ator e chef de cozinha Rafael Licks escolheu o Cafe de La Musique Jurerê para celebrar seu aniversário. Licks desembarca com um grupo de amigos do Rio de Janeiro e São Paulo para as duas festas programadas para o feriadão da Páscoa, sábado e domingo, que prometem agitar o Cafe. Artistas renomados da cena eletrônica como o duo JetLag estão entre as atrações confirmadas. 

Esquenta

Cia De Dança Deborah Colker realiza um workshop com vagas para 25 bailarinos (intermediário avançado), sem cobrança de inscrição, no Jurerê Sport Center (JUSC). Quem vai ministrar o workshop serão os bailarinos Pilar Giraldo e Mozart Mizuyama. Evento ocorre hoje, às 11h. A Cia De Dança fará suas apresentações no Teatro do CIC, amanhã e quinta.

Vinte anos

Comendador Beto Laus convidando para os 20 anos da confraria Almoço das Estrelas, dia 20 deste mês, no Lira Tênis Clube. Convite com direito a um livro por R$ 50.

Posh

Nestas quinta e sexta-feira (18 e 19), feriado de páscoa, a Posh Club realiza em Jurerê suas duas ultimas festas da 12ª temporada. A primeira, na sexta-feira (19), e o encerramento oficial da temporada, sábado, com a clássica Season Finale. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade