nsc
    nsc

    PARLAMENTO 

    Na corda bamba

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    21/11/2019 - 05h30

    Doze anos depois de entrar na Câmara Municipal como delegada responsável pela Operação Moeda Verde, que balançou a Ilha de Santa Catarina em meio de 2004, Julia Vergara da Silva retorna ao parlamento da Capital nesta quinta-feira (21), desta vez como advogada de defesa do vereador Maikon Costa, encrencado com um processo de cassação por falta de decoro parlamentar. 

    A ex-delegada e agora advogada terá uma hora para apresentar aos demais vereadores os argumentos em defesa do seu cliente.

    Sem chance

    Em entrevista a uma emissora de rádio de Criciúma, o catarinense Vinicius Lummertz, atual secretário de Turismo do estado de São Paulo, descartou completamente a possibilidade de ser candidato a prefeito de Florianópolis nas eleições do ano que vem.

    Recentemente ele filiou-se no PSDB, mas salientou que isso se deu por seu alinhamento com o governador paulista, João Dória. Mas que seria um bom candidato, isso seria.

    Suave Singularidade

    Acústico Brognoli, evento que já faz parte do calendário de Floripa, confirmou a sua 15ª edição para o próximo dia 23 no Teatro do CIC.

    O espetáculo apresentado será o "Suave Singularidade" que traz as artistas Jade Baraldo, Joana Castanheira, Julia Sicone e Flora Cruz, juntamente com o pianista Luiz Gustavo Zago.

    Festa na Lagoa

    Depois de uma série de ativações, atividades esportivas, festas e experiências em São Paulo e no Rio de Janeiro, dessa vez o circo desembarca em Floripa no próximo sábado (23), na Casa Alto Lagoa, do Rodo Almeira, na melhor vista da Ilha, com o seu circuito #MelhorDoSol com a Australian Gold.

    Será uma festa sunset apenas para convidados com os DJs Cacau Menezes, Coy, Nilo e Anão, pela primeira vez juntos.

    Finalistas

    O Programa de Parcerias e Investimentos do Governo do Estado de Santa Catarina (PPI-SC), coordenado pela SCPar, está concorrendo ao PPP Awards & Conference 2019 na categoria Unidade de PPP do ano.

    A equipe foi indicada para ser finalista na premiação que ocorre dia 10 de dezembro, em São Paulo, em função das relevantes contribuições no ano de 2019. De acordo com o secretário executivo de PPPs da SCPar Ramiro Zinder, “a indicação nos motiva ainda mais e enaltece a política de redução de custos e de aumento de eficiência promovida pelo  Governador Moisés”.

    A última do ano  

    Neste sábado 23, ocorre o último evento musical de 2019 da Arena Petry, data escolhida também para celebrar o aniversário de um ano de funcionamento da Casa. Para a ocasião, dois grandes nomes do rock nacional foram escalados para trazer suas mais recentes turnês para o público da Grande Florianópolis.

    Paulo Ricardo chega com o espetáculo que foi o divisor de águas do show business brasileiro dos anos 80, o "Rádio Pirata Ao Vivo",  enquanto a banda Nenhum de Nós apresenta "Paz e Amor Tour", em comemoração ao relançamento dos álbuns "Paz e Amor" (20 anos) e "Paz e Amor Acústico" (10 anos).

    Catedral do sol

    A Catedral Diocesana de Tubarão, no Sul do Estado, é a primeira do Brasil a ter 100% de seu consumo de energia elétrica supridos pela luz solar, ou fotovoltaica.

    "É uma energia totalmente limpa e com isso nos comprometemos com o cuidado com o meio ambiente, como preconiza o papa Francisco", justifica o pároco, padre Eduardo.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas