nsc
    nsc

    SE TU DIX 

    Nem Freud explica

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    07/12/2019 - 05h30
    Presidente do Brasil
    Jair Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

    Durante a campanha, o presidente Jair Bolsonaro prometeu que faria nomeações técnicas para os cargos mais importantes da República. Depois da diluição dos Ministérios da Cultura, do Esporte e do Desenvolvimento Social e a incorporação ao Ministério da Cidadania, foi criada a Secretaria Especial da Cultura. A Fundação Nacional das Artes (Funarte), criada em 1975 e que já foi presidida pelo cartunista Ziraldo (1985), é o órgão responsável pelo fomento às artes visuais, música, teatro, dança e circo. Nesse contexto, concede bolsas e prêmios, promove oficinas, publica livros. É, talvez, o principal braço da cultura do governo federal.

    A nomeação do maestro/youtuber Dante Mantovani para presidente da Funarte foi, sem dúvida, a mais infeliz do governo Bolsonaro. Terraplanista, adepto de teorias da conspiração em geral, acredita que comunistas dominam as grandes empresas mundiais, financeiras e os jornais; que comunistas infiltrados na CIA distribuíram LSD em Woodstock, com o objetivo de destruir a família, que é base do capitalismo. E que comunistas atuaram na criação de Elvis Presley e dos Beatles para influenciar os jovens.

    Num vídeo, ele declara que “ O rock ativa a droga, que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. Que, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo”. E engata com a afirmação de que “ O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo ”.

    As opiniões são de um ridículo atroz. Para ele, os Beatles, o rock and roll, o movimento flower power e a contracultura foram tentativas orquestradas por comunistas para destruir os valores da sociedade capitalista e do cristianismo. Quando, na verdade, contribuíram para a evolução das liberdades individuais e da sociedade, na expressão mais pura. Raul Seixas dizia que “ O diabo é o pai do rock ” e que “ Enquanto Freud explica as coisas, o diabo fica dando os toques ”.

    Alguém dê um toque em Brasília, porque esse novo presidente da Funarte nem Freud explica. Se antes a Funarte foi presidida por um gênio das artes como o Ziraldo, hoje temos um personagem dele na presidência: o Menino Maluquinho. Só que do mal.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas