publicidade

Navegue por
Cacau

Ideias

Novo presidente da Acif sugere gestão privada da ponte Hercílio Luz e shoppings nas cabeceiras

Compartilhe

Por Cacau Menezes
15/05/2019 - 03h15 - Atualizada em: 15/05/2019 - 03h15
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

Um de nossos maiores ativos turísticos, como o Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro, a ponte Hercílio Luz poderia muito bem ser gerida pela iniciativa privada, na opinião de Rodrigo Rossoni, novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

A ideia de shoppings em cada cabeceira faz alusão apenas à venda de artigos que remetam a nossa cultura, além de priorizar o transporte coletivo, ciclistas e pedestres. Pode ser uma concessão para que a conta dos estimados R$ 5 milhões anuais de sua manutenção não recaiam novamente sobre os ombros da população.

Fardo de SC

Santa Catarina carrega um fardo por suas competências, qualidades e excelências. Na hora de pedir ao governo federal alguma obra de porte para gerar novos empregos e riquezas, vamos ter que gastar o cartucho com a Eletrosul, que já está aqui e já é nossa. Há momentos em que a fama atrapalha.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação