publicidade

Navegue por
Cacau

Cacau Menezes

O assunto é sério

Compartilhe

Por Cacau Menezes
07/01/2019 - 09h06 - Atualizada em: 07/01/2019 - 10h24
Imagens que representam assuntos sempre presentes em Florianópolis

"Cacau. Parabéns e obrigado por mais uma manifestação em defesa da cidade, moradores e qualidade de vida, que está cada dia mais comprometida em Florianópolis. Se me permite, e ainda no verso de sua nota do fim de semana, gostaria de acrescentar tão somente uma indagação: frente ao caos de (i)mobilidade, superlotação e estímulo público predatório da construção civil que impera na Ilha, sendo estes efeitos diretos da causa principal que é a omissão pública e interesseira de uma política de controle habitacional, a Câmara de Vereadores, ou algum integrante desta e representante do povo eleito para também fiscalizar a gestão municipal, não convocará o alcaide para dar explicações a respeito, se é que existem? Abraço, Eduardo André Senna, morador, trabalhador e contribuinte com o IPTU em dia".

Necessário

Polícia Militar intensifica blitz em Jurerê nas duas entradas, via Canasvieiras e Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho, e a Polícia Rodoviária faz o mesmo no seu posto no pedágio da SC-401. Incomoda o tempo que se perde com filas intermináveis, mas são absolutamente necessárias. Estão trabalhando pela nossa segurança.

Lá e cá

Fortaleza e Paris estão convivendo com as chamas. Aqui, o crime organizado comanda o processo. Lá, os trabalhadores e pensionistas que precisam de mais renda. Loja de Florianópolis fica milionária por algumas horas após depósitos errados

Elas $ Eles

A temporada de verão em Floripa é destino certo para duas categorias: belas mulheres e jogadores de futebol, que aproveitam para curtir as férias e - principalmente - festas na cidade.

Exclusivo

Marquinhos Santos, o ídolo do Avaí, pode adiar sua aposentadoria. O M10 acaba de receber proposta tentadora de R$ 700 mil para jogar no Brasiliense de janeiro a maio deste ano. Só cinco meses. O craque está estudando.

A proposta parece boa. Será?
(Foto: )

Olho na Ilha

Construtora gaúcha CFL está tomando conta da Ilha. Em Jurerê fez o Quay, o mais caro da Ilha, e na SC-401 acaba de comprar outro motel, o Millenium, para derrubar, na frente de outro motel que derrubou, o Maimbipe, onde construiu o mais moderno centro comercial da cidade. Lembrando que os gaúchos também compraram a deslumbrante casa do Pedro Sirotsky na Lagoa da Conceição.

Vamos ouvir

Os primeiros dias do governo Bolsonaro foram marcados por declarações polêmicas da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Essa história de dizer que menino veste azul e menina veste rosa deu o que falar. Até o presidente anunciou aumento de um imposto e redução de outro, para no final da sexta-feira ser desmentido por dois subalternos. A confusão é geral. Por que, então, não se designa um porta-voz para o Palácio do Planalto? É assim nos Estados Unidos, na Alemanha, na França, na Inglaterra. Se não for isso, a administração do 17 vai acabar morrendo pela boca.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação