publicidade

Cacau

Revitalização

Obras na SC-401 em agosto? Melhor comunicar bem

Compartilhe

Por Cacau Menezes
16/07/2019 - 05h00 - Atualizada em: 16/07/2019 - 05h00
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

Pegando o gancho no anúncio do Governo do Estado sobre o início das obras de revitalização na SC-401 já em agosto, leitor e morador no João Paulo, bairro vizinho a rodovia, sugere que informações sobre eventuais efeitos na circulação dos veículos sejam de conhecimento público prévio, principalmente no tocante ao uso do bairro como desvio de trajeto, o que vai impactar ainda mais na região.

Igualmente, opina que o governo estadual e a prefeitura adotem o sistema de envio de mensagens aos usuários cadastrando todas às vezes da realização de intervenções no trânsito da cidade. Que pelo menos o inevitável seja minimizado.

Gente e negócios

A Lunender, marca catarinense pertencente ao Grupo Lunelli, tem um novo rosto em suas campanhas. A partir de agora quem estrela as coleções é a atriz global Juliana Paes, que já aparece vestindo as peças da coleção primavera/verão de 2020. A coleção traz como inspiração elementos naturais, como flores, folhagens e as profundezas do mar. 

Moderninho

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina iniciou pesquisa que servirá de base para a elaboração de um aplicativo voltado às necessidades do cidadão. A pesquisa busca identificar as principais dúvidas e dificuldades do cidadão em relação à Justiça, para proporcionar uma experiência melhor através do aplicativo. 

Refugiado

Khalil Kalout, refugiado Sírio que é Mestre em Karatê faixa preta 4 Dan, é o novo professor de aulas de Karatê e Defesa Pessoal no Lira Tenis Clube. As aulas, ministradas aos sábados no clube, no centro da Capital, são para alunos a partir dos 6 anos de idade. Além de muitas conquistas nacionais e internacionais como atleta do esporte, Khalil treinou equipes do subúrbio e de clubes privados de Damasco, além de equipes do Exército Sírio, e a equipe nacional de Karatê da Síria de 2011 a 2013.

Da leitora

"Refletindo nas palavras de Tom Jobim de que o Brasil não é para principiantes, citadas na tua genial coluna do último final de semana, é preciso considerar que o mestre compositor da bossa nova faleceu em 1994, ou seja, nove anos antes de a esquerda assumir o poder, portanto a citação é válida para a época em que ele viveu. Atualmente, o Brasil, no que se refere à política, é para principiantes, pois os veteranos, em sua maioria , foram corrompidos. A propósito, em dezembro de 2016, pesquisa da Datafolha revelou que Bolsonaro era o único candidato à presidência da república que não havia sido citado em nenhum esquema de corrupção. Por conta disso, em nosso Estado, votamos em peso em Bolsonaro e também no principiante Carlos Moisés, que não nos tem decepcionado. E diante do último vexame de nossa Câmara Municipal de Florianópolis, a busca por principiantes nas próximas eleições para a vereança está recebendo um vale-alimentação. Abraços. Carmen Goulart da Silveira." 

Vinhedos

Ao longo das estradinhas sinuosas da região de São Joaquim, mirantes espetaculares convidam à contemplação, mas a experiência passa a ter um gostinho ainda mais especial para quem visita a Villa Francioni. A icônica vinícola inaugura em breve uma galeria de arte. Edson Busch Machado, convidado pela empresária Daniela Borges de Freitas, aceitou o desafio de levar para a Serra nomes de destaque da arte contemporânea brasileira. O calendário do segundo semestre está pronto, com exposições de Evandro Schiavone, Guido Heuer e Patrícia Di Loreto. Edificada em meio às vistas panorâmicas espetaculares, instalada num prédio de bela arquitetura, a Villa Francioni produz por ano cerca de 160 mil garrafas dos mais nobres vinhos de altitude, e está localizada na rodovia SC-114, próximo ao centro de São Joaquim. Pilotada pelo prodigioso Edson Machado, o novo espaço de arte da vinícola é de quem (e para quem) ama vinhos.

TI preocupante

Advance Consulting, empresa de consultoria e treinamento em negócios para as áreas de gestão, marketing, vendas e canais, projeta um desempenho preocupante para 2019 do setor de Tecnologia de Informação (TI). Segundo as pesquisas mais recentes, o setor teve excelente desempenho em 2017 e 2018, quando o crescimento chegou a 10,5% e a 10,9% respectivamente. Mas no primeiro trimestre deste ano a expansão foi de apenas 2%. O cenário, no entanto, deverá melhorar bastante em 2020, segundo o CEO da Advance, Dagoberto Hajjar. No ano que vem, o desempenho deverá aumentar em 20%. 

Deixe seu comentário:

publicidade