nsc

publicidade

Cacau

Maior de SC

Orleans, no Sul do Estado, tem 121 cervejeiros artesanais 

Compartilhe

Por Cacau Menezes
17/08/2019 - 07h15 - Atualizada em: 17/08/2019 - 11h08

No Sul do Estado, Orleans festeja as apostas que faz no mercado de cervejas artesanais. Segundo o núcleo de cervejeiros locais, ao todo, são 121 cervejeiros artesanais que fabricam a própria bebida e mensalmente festejam, discutem ingredientes e bebem muuuuito, ao ponto de colocar o pequeno município como o maior produtor de cerveja artesanal do Estado.

De olho nestes números expressivos, Orleans entra na rota estadual de produção cervejeira com a realização do III Festival da Cerveja Artesanal no próximo final de semana. Na terça-feira 20, a cidade vai estar na Assembleia Legislativa contando a história do município e expondo produtos locais, e mais de 100 rótulos da sua produção. 

Presença confirmada do mestre cervejeiro Carlos Moisés, sua excelência o governador de Santa Catarina que é chegado numa loira gelada. 

Lá no alto 

O Cânion Espraiado, em Uribici, na Serra Catarinense, faz parte do cenário de um grande desafio para oito corredores da Floripa Runners. Após sete meses de preparação, eles vão encarar os 100 km da Odisseia, ultramaratona em trilha que acontece entre 13 e 15 de setembro. São três dias de prova, em que os experientes atletas vão, inclusive, dormir no percurso, em meio à natureza.

Praia Brava 

Terminou a transição no comando do Le BarBaron. Os fundadores Luciano Santa Ritta e Antônio Abreu reassumiram o controle total, pondo fim à sociedade com o GNB, dono das marcas P 12, Milk, Donna, Ammo, Acqua e Arts. A dupla já prepara uma volta às origens, quando a casa, dirigida por eles, era predominantemente um "bar da Brava", frequentado o ano todo pela nata da cidade, incluindo os moradores dos condomínios do balneário. Verdade que depois do Kioski do Pirata, a Brava nunca mais foi a mesma. 

Toques 

Livro

Para o bem e para o mal, o assunto voltou à moda. O professor de Direito, Rodrigo Sartoti, lança na próxima segunda-feira o livro "Juristas e Ditadura: repressão e resistência na Faculdade de Direito da UFSC". Lançamento, com sessão de autógrafos, será na Cervejaria Black Dog (Alves de Brito, 465, Centro), às 18h30min. 

We love 

Depois da viagem para Saint Tropez e pela Europa, os DJ's Rodrigo Luca, Dudu Cintra e Victor Guerreiro desembarcam em Floripa para a festa We Love St. Tropez neste domingo, no Acqua Plage.

Agenda

Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia acontecerá de quarta a sábado, dia 24, no Centro Sul, em Floripa. 

Deixe seu comentário:

publicidade