nsc
    nsc

    Personagem determinante

    Pítsica, advogado de Gean Loureiro, é um estrategista nato

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    26/06/2019 - 04h00 - Atualizada em: 27/06/2019 - 19h35
    (Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

    Personagem determinante na soltura do Prefeito Gean Loureiro, o tributarista Diogo Pítsica é hoje um dos nomes mais comentados nas redes sociais e rodas de conversa de Florianópolis. Chamou atenção pelo seu impecável desempenho à frente do caso, ganhando notoriedade nacional.

    Para quem o conhece, não é nenhuma surpresa seu êxito também na área penal, tanto que é reconhecido por seus colegas de profissão como um "advogado raiz" pela sua capacidade em desatar ações judiciais de grande complexidade, como um exímio jogador de xadrez.

    No recente caso, o que também se fala nos meios é que sua atuação foi com invejável calma, mas com muita altivez, sobretudo em sua exitosa defesa com teses internacionais, ainda pouco exploradas no Brasil. Não teria outro fim senão devolver o prefeito municipal ao cargo.

    Contraponto

    Os mais de 20 arquitetos e engenheiros envolvidos diretamente com o projeto viário das cabeceiras da Ponte Hercílio Luz agradecem a preocupação do arquiteto Goeldner. Esclarecem, no entanto, que a dita curva funciona, assim como o plano elevado único da pista (diferentemente do que intuiu o arquiteto) são desejados e necessários redutores de velocidade para entorno que se deseja humanizado. Além disso, a equipe ficará horrorizada se algum dia for revogada a capacidade de fazer curva dos veículos, presentes nos mesmos desde sua invenção.

    Leia também: Como a prefeitura prevê que ficará o entorno da ponte Hercílio Luz

    A luta continua

    Propaganda do Estado de São Paulo, no horário do Jornal Nacional, o mais caro da Globo, chamando as pessoas para fazer turismo interno. Como diz a deputada catarinense: a luta continua.

    Precaução

    Canja de galinha e precaução não fazem mal a ninguém. Dica para ninguém mais se incomodar com grampos criminosos: ficha ou cartão de orelhão, máquina de escrever, carta via Correios e, se for urgente, passa por aqui que te recebo e a gente conversa pessoalmente em via pública, tomando um café e cercados de testemunhas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas