publicidade

Navegue por
Cacau

Tempos modernos

Por decisão da justiça, criança vai ter nome de mãe e dois pais em seu registro

Compartilhe

Por Cacau Menezes
12/02/2019 - 06h00 - Atualizada em: 12/02/2019 - 06h00
Bebê
(Foto: )

Uma mulher que deu à luz em fase de transição entre o atual e o ex-companheiro negou-se a fazer teste de DNA para elucidar o enigma da paternidade. O atual, independente da ciência, adotou o rebento como se dele fora.

O ex, encafifado, garantiu que o herdeiro só podia ser seu. Pois a Justiça catarinense, com base em jurisprudência do STF, resolveu o caso de forma salomônica: determinou que a criança terá em seu registro os nomes da mãe, do pai socioafetivo e do pai biológico.

A decisão foi da 4ª Câmara Civil do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Joel Dias Figueira Júnior. O caso, que tramitou em segredo de justiça, ocorreu em Florianópolis. A ciência jurídica classifica a situação como registro multiparental. Tempos modernos...

 

Tríplice coroação

O casal Iolanda e Fernando Marcondes de Mattos reuniu familiares e amigos íntimos para festejar o melhor momento do Costão do Santinho nos seus 27 anos de existência. Em 2018, o mercado o reconheceu, mais uma vez, como o melhor resort do Brasil, na última avaliação da revista Turismo, da Editora Abril.

Na reputação online (medida pela Global Review Index, da Espanha) envolvendo todas as redes sociais, portais de venda online e sites de reputação, com cobertura mundial, e cotejando os resorts de praia no Brasil e no México, o Costão do Santinho posicionou-se em segundo lugar, encostado no prestigiado Four Seasons de Punta Minta, no México. E também, como tem acontecido nos últimos 10 anos, o Costão do Santinho recebeu o troféu Jacaré de Ouro, Prêmio Caio, como o melhor resort de praia para eventos.

 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação