publicidade

Cacau

Questão

"Por que em Laguna tem balsa e em Floripa não?"

Compartilhe

Por Cacau Menezes
10/05/2019 - 05h50 - Atualizada em: 10/05/2019 - 16h56
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

Um casal de holandeses que veio para o Iron Man esticou uma semana até Laguna e Garopaba. Depois de fretar um carro de turismo, os dois saíram da Ilha de tardinha, pegando a ponte “daquele jeito”. Na volta quase perderam o vôo porque demoraram hora e meia desde o morro do Cambirela até o aeroporto. O holandês não se conformava. Queria pegar uma balsa com o carro e tudo para chegar de Palhoça ao trevo da seta em dez minutos. Na Holanda, segundo ele, tem este serviço para todo canto. E, desabafou com o motorista: se em Laguna tem balsa para carros, por que Florianópolis não tem também? Antes de ir embora mandou um recado para o prefeito de Floripa: está convidado para ir até Amsterdã e ver coisas simples que funcionam. A dica é o prefeito ir lá que o cara faz a cabeça dele. No bom sentido, é claro! Está dado o recado.

Esforço em vão

Deputado estadual Jessé Lopes (PSL) fez um esforço danado para economizar recursos destinados ao seu gabinete e conseguiu. Dispensando o uso de carro oficial, do cartão alimentação, de metade dos assessores e cortando gastos com água, luz e máquina de café, o parlamentar deixou de gastar nos três primeiros meses deste ano R$ 313 mil. Quer investir esse valor na saúde pública, mas as determinações internas da Assembleia Legislativa não permitem. A grana terá que ser devolvida e entrará no bolo para que outros deputados gastem. Lutou em vão.

Só para saber

Floripa Airport e prefeitura festejam nova área comercial no aeroporto Hercílio Luz. Serão 11 mil metros quadrados para negócios variados, quase um shopping. Mas será que construíram rede de esgoto para tratamento deste volume? Ou vão encanar para o mar?

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade