nsc
nsc

Agenda

Presente antecipado: homenagem

Compartilhe

Por Cacau Menezes
01/04/2019 - 04h00 - Atualizada em: 01/04/2019 - 06h19

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Santa Catarina realiza, a partir das 14h desta segunda-feira, um seminário seguido de debate sobre Democratização da Comunicação e da Informação, tendo como mediadores Evaristo Claudino Ribeiro, diretor presidente da CRTR, e o professor Francioni José Vieira, coordenador do Projeto Saber. O evento termina com  cerimônia  de homenagens a pessoas que contribuíram de forma positiva com ações e condutas sociais e culturais que tiveram importância no cenário da Comunicação e Informação para Santa Catarina. E Cacau é uma delas, como justifica o subtenente Francioni, da Diretoria de Saúde da PMSC: 

“Vale salientar que seu trabalho na TV e no jornal é muito democrático, pois destaca desde os mais modestos ou simples cidadãos até o mais requintado. O senhor não discrimina ninguém e toda a sociedade tem espaço. Pobre e rico, grande e pequeno, político e cidadão comum, não importa cor, religião e classe social. Esta postura profissional faz do senhor um comunicador especial. Portanto, tenho a honra de convidá-lo para receber uma homenagem pelos seus relevantes e importantes serviços prestados à sociedade catarinense, pois ao longo destas décadas, o senhor tem realizado um importante e competente trabalho”. O aniversário é na terça, mas o presente está sendo dado nesta segunda.

Agora sim

No Plaza  Caldas Imperatriz desde sexta-feira com a família, consegui finalmente a paz e o tempo que precisava para não só encerrar o ano que não havia terminado, 2018, como projetar os próximos cinco anos. 

Bombou 

“Estamos bombando” foi uma das muitas expressões em português com sotaque inglês usadas pelo mitológico Paul McCartney, levando ao delírio 42 mil fãs que lotaram o estádio do Coritiba na noite de sábado. Tudo irretocável. Banda fantástica, com “os melhores músicos do mundo”, como definiu Paul. Foram 2h40min de puro êxtase, sem interrupção. Espetáculo memorável, que só não fez Paul retornar a Florianópolis devido à deplorável falta de mobilidade urbana da Ilha e arredores. De Curitiba, o ex-Beatle retornou direto para Londres com a equipe em seu próprio Boeing. Milhares de catarinenses estavam no show.

Nova ocupação

Anote aí: a Praça Caiçara, no Itacorubi, estará sob uma ocupação mais do que especial no próximo domingo. A feira criativa TUM Happy Sunset vai levar para o espaço uma intensa programação artística e cultural, das 9h às 20h. O propósito do projeto, uma extensão do TUM Sound Festival, é a revitalização do espaço com a comunidade, com música, dança, gastronomia, teatro e ações sustentáveis. E para fechar, haverá o show da cantora Paula Lima ao final da tarde. Tudo gratuito.

Rodeio Internacional em São José

São José, na Grande Florianópolis, recebe entre 26 de abril e 5 de maio o rodeio mais desejado do Brasil. No CTG Os Praianos, acontecerá o 15º Rodeio Internacional com espetáculos para os apaixonados pela tradição gaúcha. Serão mais de 30 atrações, praça de alimentação com serviço completo, estacionamento com seguro, parque infantil e as tradicionais competições de laço. E festa toda noite.

Som na caixa Dire Straits Legacy, sem o líder Mark Knopfler, voltou ao P12 no último sábado para sua segunda apresentação no Parador de Jurerê. Muita gente conhecida da geração rock, surfe e brotos, num show de altíssima qualidade.

Nosso cinema Sessão Cinemática, programa de ocupação de tela de cinema em Florianópolis, entra em seu terceiro ano de atividades, trazendo lançamentos nacionais e internacionais de filmes que dialogam com questões sociais, de gênero e de linguagem. Em abril, será inaugurado um ciclo que vai levar até o final do ano 12 filmes premiados internacionalmente inéditos nas salas de cinema de Santa Catarina.

Duas boas notícias Fran Souza, mulher do ex-prefeito Cezar Souza, em relação à nota do fim de semana nesta coluna, na qual foi citada, confirma que realmente entrando na comunicação, mas não está separada do marido. Então, são duas notícias boas: o casamento, que resistiu às turbulências e segue firme, agora, pelo jeito até que a morte os separem, e sua estreia no próximo dia 24, no YouTube, com um programa só para mulheres que querem aprender a investir, projeto que a bela vem desenvolvendo há dois anos. "O nome do programa será Mary Poupe, o canal que investe nas mulheres. Uma referência à Mary Poppins, mas no mundo das finanças”. 

Emocionante Cartorária Vanda Salles sempre foi uma mulher muito rica, reservada, elegante, requintada. E também sempre deu com o marido, Valdemar Salles, grandes e históricas festas em Floripa. Era o casal que melhor recebia na cidade, com Maria e Stravos Kotzias. Já o  filho da Vanda, Lei Salles, vivia, no entanto, com as pessoas mais simples da cidade. Gostava do morro, de samba, de gente das antigas e sem status. E foi para homenagear seu filho do povo, que faleceu há dois meses em Floripa, que sua mãe abriu no sábado o luxuoso apartamento de frente para o mar, na Beira-Mar Norte, como nos bons tempos, para um almoço festivo que reuniu os amigos do seu filho. Os principais estavam lá. E a festa continuou com o Sabará cantando os sambas que o seu amigo mais gostava. Foi uma tarde emocionante, na qual todos os convidados foram tratados como reis. 

Congestionamento Em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, vereadores estão reclamando do “congestionamento” que se forma no centro da cidade no final de tarde. Os motoristas chegam esperar na fila de veículos até... cinco minutos. Talvez os nobres edis precisem pegar um congestionamento de duas horas na Via Expressa, em Floripa, em horário de pico, para terem o que realmente reclamar. 

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

siga Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

siga Cacau Menezes

Mais colunistas

    Mais colunistas