nsc

publicidade

Cacau

Problemas na Política

Quem vai dizer a Pinho Moreira?

Compartilhe

Por Cacau Menezes
22/05/2019 - 05h30
ex-governador Eduardo Pinho Moreira. (Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense)

MDB de Criciúma está com um problema. O ex-governador Eduardo Pinho Moreira tem manifestado interesse em presidir o partido na cidade, provavelmente pensando em pavimentar sua candidatura a senador em 2022.

Acontece que muitos medebistas não querem Pinho Moreira no cargo. Argumentam que ele está dessintonizado com a realidade partidária atual e, além disso, mora em Florianópolis, distante do cotidiano criciumense. A dificuldade é saber quem vai dizer tudo isso a ele.

Curiosidade

Empresário, amigo e leitor gostaria de saber se alguns desses vereadores se tivessem uma empresa dariam emprego aos parentes que eles conseguem colocar no poder público? 

Só não vê quem não quer

Conforme Cacau divulgou no fim de semana com exclusividade, Florianópolis tem uma população em torno de 480 mil habitantes e um orçamento de 2,1 bilhões. A UFSC com uma população de 70 mil pessoas (professores, servidores e alunos) com orçamento de 1,7 bilhões. Não precisa ser doutor pra ver que tem coisa errada. 

Best seller

O nosso Brasil fazendo sucesso na Europa. Livro sobre a Lava Jato, "The Mechanism" ( O Mecanismo) de Vladimir Netto, que virou série no Netflix , é o livro do mês nas livrarias de Londres. 

País dividido

Não foram poucos os leitores que entendem não estar o país dividido entre "os que são contra e a favor do Bolsonaro", conforme Cacau comentou na terça.

Esses leitores consideram que o país está sendo dividido entre os que são contra e a favor do Brasil e do futuro de sua população. 

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade