Florianópolis

publicidade

Cacau

De volta

Saudade não tem idade

Compartilhe

Por Cacau Menezes
18/08/2018 - 04h05 - Atualizada em: 18/08/2018 - 04h04
(TIAGO GHIZONI/DIÁRIO CATARINENSE)

Chega uma hora que você não consegue explicar aquela ansiedade. Chega a hora que é preciso parar. É quando a rotina das férias - pasme estimado leitor! -  e o desgaste do dolce non fare niente - já estão fazendo mal à saúde, ao convívio com as pessoas que estão ao seu entorno e mesmo nas tarefas de casa. Trabalho. É disso que este seu criado gosta desde os 13 anos de idade.

Prazerosamente, retorno à paisagem da Ilha e aos compromissos do intenso dia a dia com o objetivo de atingir uma meta: oferecer leitura fácil e fluída nestas páginas.

Exatamente como certa vez observou um leitor com brilho nos olhos: "Tua coluna é para ser lida com um sorriso nos lábios, dispensando precauções de qualquer espécie". Eis aqui a melhor definição que já ouvi para este canto do DC. Aliás, os que me leem estão absolutamente corretos ao encarar Cacau como uma grande diversão. É recompensador saber que as pessoas, em geral, nutrem especial predileção por essas páginas, onde a leitura corre fácil e fluída. Obrigado estimados! É muito bom ouvir alguém falando com entusiasmo daquilo que mais gosta. 

E você, está feliz? 

Dia desses uma das universidades locais anunciou a implantação de curso que se propõe a ensinar "felicidade". Fiquei pensando, cá com meus botões, se é possível alguém "aprender" ser feliz desta forma acadêmica, a partir de um conjunto de teorias. Há exemplos, não necessariamente bons: a Venezuela, por sinal, criou o vice-ministério para a Suprema Felicidade do Povo e é o que se vê. Pois, agora!

Estrago

Conhecido e querido cirurgião da cidade, de enorme coração, na volta pra casa depois de uma festa "caliente" em luxuoso apto da Av. Beira-Mar Norte, levou uma surra da própria  mulher dentro do carro e ainda por cima foi enquadado na lei Maria da Penha. Separado da agressora, que também vez por outra protagonizava alguns barracos em público, a vítima tem preocupado seus amigos com um comportamento alterado em recentes festas, demonstrando forte abalo emocional.

Os Jacksons

Os irmãos de Michael Jackson, que formaram com ele o lendário Jackson Five, onde tudo começou, estão perto de Floripa. Meu amigo Roberto Scafuro negocia o primeiro show dos Jacksons juntos depois da morte do irmão mais famoso, o que certamente causaria repercussão internacional. E quer fazê-lo na Ilha de Santa Catarina ainda este ano. US$ 100 mil dólares seria o preço da aventura. 

O mesmo

Usando o pseudônimo dos covardes, pelas redes sociais o inimigo que mais vinha festejando a falsa notícia de que Cacau estava sem emprego foi identificado e punido pelo Instagram justo pela conta falsa. É o mesmo que foi filmado humilhando os garçons num beach club de Jurerê no último verão,  quando mandou-os lavar seus pés com champã Veuve  Clicot.

Um inimigo desses só pode ter sido mandado por Deus.

Eu apoio

O que dizem e eu (ainda) não  posso afirmar, é que o Ministério Público Federal, na pessoa da superprocuradora Ana Lucia Hartmann, e o empresário Valério Gomes (grupo Portobello e Cidade Pedra Branca) voltaram a conversar sobre o projeto milionário de uma marina com hotel,  bares, restaurantes e lojas, como tem no mundo todo, no Canal da Barra da Lagoa, o que seria o maior empreendimento de turismo náutico não só de Floripa, como do Sul do país, numa resposta do MPF aos críticos que o acusam de atravancar o desenvolvimento turístico de Floripa.

News hippies

A  moda no primeiro mundo, especialmente Europa e EUA, é o new hippie, uma espécie de yuppis da contracultura. São os filhos ou netos dos criadores da geração Paz & Amor dos anos 1960 e 1970 que se desapegaram dos bens materiais para viver como queriam, criando a sociedade alternativa. Cabeludos, músicos, artesãos, artistas plásticos, estrelas do rock e  gurus psicodélicos, Steve Jobs, Paulo Coelho, John Lennon e Janis Joplin foram alguns deles. Os novos hippies, ao contrários dos precursores, são chiques e endinheirados, não usam drogas químicas, são adeptos de orgânicos, fraternais nas comunidades, trabalham e levam uma vida muito boa, com simplicidade e ouvindo muito rock n' rol. Como seus pais.

Sistemão 

O Tribunal de Contas de SC apresentou recentemente, dias depois que Cacau, mesmo de férias, deu o furo no Facebook, a um seleto grupo de jornalistas um projeto para contratação de um sistema de informática no valor estimado de R$ 260 milhões, perguntando porque não aproveitam e extinguem logo o Tribunal, substituindo-o pelo tal sistema, já que esse custo é praticamente o orçamento anual do Órgão? Alguém sentiria falta?

Guga na Seleção

Segmento da imprensa esportiva de Floripa, botando a carroça na frente dos cavalos, está pedindo - e falando sério - a convocação do jovem lateral Guga, do Avaí, para a Seleção Brasileira do Tite.

This is Brasil

Na política é o assunto do momento: a impugnação ou não da candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto isso, o Brasil está refém de um único candidato, como se todo o processo girasse em torno dele. 

Novo (velho) continente

Depois da Copa do Mundo na Rússia, aproveitei e fiquei de férias, marcadas em maio, 24 dias na Europa, quase que repetindo o roteiro do ano passado: Dinamarca, Amsterdã e Barcelona. O suficiente para conferir o avanço em todos os setores, especialmente da área de turismo e hotelaria. Impressionante mesmo. Modernidade, bom gosto e simplicidade em tudo: hotéis sem recepção e sem chaves, como a rede Urban House, uma mistura de hotel e hostel; bares, cafés, restaurantes, milhares de turistas felizes, liberdade em usos e costumes, nudismo liberado em todas as praias, skunk nas ruas, música nas praças, milhares de turistas, tudo lotado, festa 24 horas por dia. E muita polícia, por todos os lados, procurando ladrões e terroristas. O resto pode. Portanto, não foi só no futebol que o Brasil ficou pra trás.

Toques

GOURMET - Desembargador Joel Figueiras, meu vizinho e querido amigo da infância em Coqueiros, assina a quatro mãos com o Tommaso o menu do Emporium Jazz deste sábado na badalada Bocaiúva. DOSE DUPLA - Lili Carioni comemora aniversário neste sábado, no 300 Cosmo Beach Club, em Jurerê Internacional, com festa em dose dupla: à tarde, fechada para as amigas mais íntimas e familiares, e à noite aberta para os demais convidados, com show do Reis do Nada. E no The Plage, outra festa de aniversário da querida Juliana Schimitt.  PARTIU - Perdemos o Janga, que faleceu na sexta-feira aos 72 em Floripa, onde se consagrou como artista plástico e um dos mais importantes nomes da vida cultural da cidade. Sofreu um AVC havia 40 dias.   GENTE TÓXICA - "O silêncio dos invejosos está cheio de ruídos." (Gibran Jalil). 

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação