publicidade

Navegue por
Cacau

SERÁ?

Secretário de Educação diz que escolas não precisam de internet para terem acesso à tecnologia

Compartilhe

Por Cacau Menezes
09/01/2019 - 17h24 - Atualizada em: 09/01/2019 - 17h39
Natalino Uggioni, secretário de Educação.
Natalino Uggioni, secretário de Educação.
(Foto: )

Em entrevista ao NSC Notícias de segunda-feira, o secretário de Educação do Estado, Natalino Uggioni, disse com todas as letras que as escolas não precisam estar obrigatoriamente conectadas à internet para terem acesso à tecnologia.

Juro que ele disse. É verdade. Está gravado. Agora imagina uma escola desconectada da rede mundial de computadores em pleno século 21?

Marcha lenta

Um retrato da falta de cuidado do poder público no Brasil está bem aqui sob os nossos olhos. Trata-se do local onde está instalado o Pró-Cidadão. É incompatível com o atendimento que o cidadão merece - inclusive para os próprios funcionários do órgão. Os sinais de desleixo podem ser observados nos móveis e cadeiras quebrados, alguns até remendados com fita adesiva, além do pequeno espaço físico.

O atendimento começa às 8h, mas o posto bancário da CEF só funciona a partir da 9h. Muitos processos dependem do pagamento de guias bancárias, e quem chega cedo tem que aguardar. Bem que o Pró-Cidadão poderia seguir o exemplo do Detran, onde há um terminal bancário. Outra saída seria a prefeitura aceitar o pagamento via internet, apresentando o comprovante no celular. São novas tecnologias para facilitar a vida do contribuinte. Será que agora vai?

Baita exemplo 

Um - como diria o gaúcho - baita exemplo a ser seguido. O deputado estadual eleito Marcius Machado (PPS) preencher apenas metade das vagas para 22 assessores a que tem direito no seu gabinete na Assembleia Legislativa. Não precisa dizer mais nada.

Cuidado

Postinho do Pantanal e outros de Floripa estão sem preservativos gratuitos desde início de dezembro. 

Procedimento

Ainda bem que o Queiroz tem um bom plano de saúde e pode ficar no Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação