nsc

publicidade

Cacau

Mercado

Setor automobilístico cresce em Santa Catarina em 2019

Compartilhe

Por Cacau Menezes
22/08/2019 - 04h25
fabian
(Foto: )

Nas pistas é comum a expressão retomada de aceleração, principalmente depois de uma curva fechada. É o que vem acontecendo com o setor automobilístico.

Nos primeiros sete meses do ano, foram emplacados 109.390 veículos em SC. O número inclui todos os tipos de veículos como carros, motos, caminhões, ônibus e implementos agrícolas e rodoviários e é 13,75% maior do que o mesmo período de 2018.

Para o diretor regional da FENABRAVE, Nelson Fuchter Filho, o forte crescimento revela a retomada da confiança do consumidor que tem aproveitado as promoções e a redução das taxas de juros.

Econômico e verde

O hotel Intercity Portofino Florianópolis, que inaugura no 1º de novembro na SC 401 firmou parceria com a Engie Brasil e terá painéis solares que devem gerar energia elétrica para toda a operação.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar o Brasil deverá ter um salto de 44% na capacidade instalada desta fonte de energia em 2019.

É uma solução sustentável e ao mesmo tempo economiza uma pesada conta de luz.

fabiam
(Foto: )

Cores nas artes e na vida.

Duas feras catarinenses da cultura se encontram num evento de arte contemporânea  : Edson Machado curador da exposição e diretor artístico do Instituto Internacional Juarez Machado , e Gilmar Moretti diretor de cinema, teatro e presidente da SCAR.  Falavam sobre a importância das cores nas artes e na vida. 

Uma equipe campeã

Uma equipe formada por estudantes do Ensino Médio Técnico Integrado em Mecatrônica do Câmpus Criciúma, conquistou a medalha de ouro na fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. Agora, os estudantes do IFSC vão representar o Estado na fase nacional em Rio Grande, entre os dias 22 e 26 de outubro. 

Leia também: Pesquisadores de SC embarcam para Antártica em projeto sobre trabalho em áreas extremas

Deixe seu comentário:

publicidade