publicidade

Navegue por
Cacau

Mais viagens

Viajar faz bem a saúde

Compartilhe

Por Cacau Menezes
12/03/2019 - 08h51 - Atualizada em: 12/03/2019 - 11h10
Foto: Tiago Ghizoni

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, e seu adjunto, Amândio João da Silva Júnior, partiram para o exterior para divulgar Santa Catarina e trazer para cá novidades tecnológicas. Esmeraldino foi para uma missão no Reino Unido, a convite da Universidade de Cambridge. Já Amândio partiu para Austin, no Texas, nos Estados Unidos, para participar do South by Southwest, um dos maiores eventos de inovação do mundo. E mesmo que não fosse a trabalho, esses mereciam umas boas férias. Fizeram milagres. 

Tranqueira

As pautas não mudam e pelo visto não vão mudar. Um único caminhão quebrado na SC-401 ou um único ônibus quebrado na entrada da Ilha conseguem travar todo um sistema viário. Uma solução estrutural de porte para solucionar a mobilidade urbana da região levará, no mínimo, uns 10 anos. Portanto, se o leitor planeja morar em Floripa ou deseja vir para cá que se prepare, porque aqui o trânsito será sempre assim, ou, cada vez pior.

Floripa em Lisboa

Kelly Silva, from Floripa, cicerone da atriz portuguesa Cristiane Santos no nosso verão, vai promover na noite desta quinta-feira – que voltam a ser as melhores nas cidades grandes, como era a quinta do Ironbar – a festa "Mome Lisboa, Floripa Sua Linda", com o DJ Pedro Tabuada para português ver. Noite mágica como a nossa Ilha na Feira de turismo BTL, uma das maiores feiras de negócios na área do turismo europeu.  Ainda dá tempo. Festa de Floripa amanhã na boate da moda em Lisboa! Vai encarar? A TAP te leva!

A volta dos moleques

Vamos combinar, os gols do final de semana no futebol brasileiro foram dignos de Champions League. E em todos os estaduais, se viu excessos de jogadas trabalhadas, de efeito, primeiro toque, drible, malandragem, aquela arte que o PC tanto reclamou no Esporte Espetacular de domingo. Talvez tenha sido em sua homenagem. Comemorem: os moleques estão volta. Ufa!

Presidente

Ao contrário do informado pela coluna na segunda-feira, o PRB não é o partido do vice-presidente Hamilton Mourão. O partido do vice é o PRTB. O PRB, ao qual o prefeito Gean Loureiro, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e o ex-deputado Gelson Merisio podem se filiar, é presidido pelo deputado federal Marcos Pereira, que é o vice-presidente da Câmara Federal. 

Conexão SC

A estação brasileira Comandante Ferraz, na Antártica, que ganhará holofotes da mídia nesta semana por conta da visita de uma comitiva governamental, tem uma curiosa conexão catarinense. Uma empresa local, a Olsen de Palhoça, foi requisitada pela Marinha do Brasil para fornecer um equipamento odontológico que suprirá as necessidades de atendimento de emergência, fundamental para o período do inverno, quando não se chega nem se sai de lá.

Folga

Brasileiro que é brasileiro já revira o calendário em busca do próximo feriado. Vai ter que esperar pela Páscoa em abril. Aqui na região tem dois feriados municipais em março, São José, no dia 19, uma terça, e Floripa, 23, este caindo num sábado, para tristeza da galera que adora emendar feriadão. Festa de aniversário vai ser na praia, sábado e domingo na Joaquina. Surfe nacional, shows, desfiles, musas, comidas, bebidas, disputas de beach tennis, frescobol, futevôlei e muita azaração. Todos pra lá.

Carabina

Se o governo não faz, a comunidade faz. Em Bocaina do Sul, na Serra catarinense, empresários decidiram fazer uma vaquinha para comprar uma arma para a guarnição local da Polícia Militar. Juntaram R$ 5 mil e adquiriram uma carabina CTT.40, com alcance de 150 metros, cinco carregadores e 30 munições. Não é a primeira vez que os moradores ajudam a PM. Anteriormente, a colaboração proporcionou a compra de um telefone celular. Agora, o comandante do grupamento da polícia, Chistopher Chagas, vai correr o pires para tentar conseguir R$ 10 mil para comprar um bafômetro.

Underground no CIC

Os saudosos frequentadores do Underground, extinta e conhecida casa noturna da Lagoa da Conceição, em Floripa, poderão relembrar o legendário bar na nova exposição que o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina abre amanhã. Making Of terá, além do ambiente que remontará a pista do Underground, objetos de cenas, fotografias, materiais inéditos de arquivo e pesquisa e outros itens usados nos seus filmes. Na noite de abertura, o público poderá conferir ainda show com as bandas Superbug e The Dolls, que eram presenças frequentes no extinto bar. A exposição seguirá aberta até 12 de maio com entrada gratuita no CIC.

Piscininha

O site Viagem listou 10 praias do Brasil que têm características de piscina natural. Os locais são descritos como "a tão falada piscininha, de águas calminhas, rasas e cristalinas, ideal para relaxar sob o sol, com o corpo parcialmente submerso em um cenário paradisíaco". Entre os endereços, um é de Santa Catarina: piscinas naturais da Barra da Lagoa, em Florianópolis.

Como gostam

Intelectuais de dezoito países reúnem-se no Arquipélago Autônomo dos Açores, Portugal, para debater sobre sociologia, filosofia, cultura, comunicação, política, história e economia durante o XXIV Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América, de hoje a sexta, em Ponta Delgada, a capital da Ilha de São Miguel. Convidados pelos organizadores, os palestrantes catarinenses Nereu do Vale Pereira, Edson Busch Machado, Maria Tereza Piacentini, Lélia Pereira Nunes, Ana Lúcia Coutinho, Luiz Nilton Corrêa, Augusto César Zeferino, entre outros, já estão por lá. E outros, como Lélia e Edson, em Barcelona, no fim de semana. A iniciativa é da Universidade de Salamanca, Espanha, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Açores, e Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação