publicidade

Navegue por
Carolina

Política

Bolsonaro comemora a liberação da pesca industrial da tainha em Santa Catarina

Compartilhe

Por Carolina Bahia
06/07/2019 - 07h30 - Atualizada em: 06/07/2019 - 07h30
(Foto: Marcos Corrêa / Palácio do Planalto)

Ao lado do Secretário Especial da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a liberação da pesca industrial da tainha em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A decisão do TRF-4, derruba suspensão decretada há um mês pelo MPF da cidade de Rio Grande.

— O Natal do pescador é a tainha. É quando ele troca de barco, compra carro novo. Ano passado, tivemos uma supersafra. Isso de extinção da espécie não existe — afirmou à coluna o secretário Seif.

No entanto, a preocupação do governo é de que a liberação veio tarde demais, já que a safra é de maio a junho. Devido à migração da tainha, o pescador pode não mais encontrar o peixe na água.

Falando nisso 

A Secretaria da Pesca fez uma limpa na concessão irregular do seguro defeso. Segundo Seif, tinha até prefeito e vereador na ativa recebendo o benefício. No período do defeso, quando os pescadores ficam impedidos de trabalhar, cada um recebe um salário mínimo por mês. O combate à fraude já resultou em economia de R$ 6 milhões aos cofres públicos. 

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação