nsc

publicidade

Política

Deputado de SC processado pelo partido por ser favorável a reforma diz: "PSB se divorciou da realidade"

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Bahia
16/07/2019 - 06h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)
NSC Total

O Conselho de Ética do PSB abriu processo contra o deputado catarinense Rodrigo Coelho e os outros 10 parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, contrariando orientação do diretório nacional. Eles terão dez dias para apresentar defesa. A direção da legenda pode punir os parlamentares com advertência, suspensão ou até expulsão. Por meio de nota, Coelho afirma que apesar de esperada, considera lamentável decisão do PSB: 

— O PSB se divorciou da realidade do país e começou a perseguir politicamente os filiados que pensam diferente. 

Processo disciplinar

O PT entrou com um processo disciplinar contra o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, e o procurador Roberson Pozzobon junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Com base em reportagem do jornal Folha de S.Paulo, na qual novas mensagens vazadas mostram os dois conversando sobre a possibilidade de abrir uma empresa, em nome de parentes, para poderem lucrar com palestras. No documento, o pede que caso seja instaurado processo administrativo disciplinar, os procuradores sejam afastados imediatamente do cargo por 120 dias.

Deixe seu comentário:

Carolina Bahia

Colunista

Carolina Bahia

O olhar de Santa Catarina no dia a dia da política nacional. O que acontece em Brasília e os feitos no Estado das decisões tomadas na capital do país.

siga Carolina Bahia

publicidade