nsc

publicidade

Rodovia

Ministro garante que até o final do mês serão liberados 44 quilômetros de restauração da BR-282

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Bahia
04/11/2019 - 22h36 - Atualizada em: 05/11/2019 - 10h42

* Com Nathalia Fruet

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou ao governador Carlos Moisés da Silva que até o final deste mês serão liberados 44 quilômetros da restauração da BR-282, entre Ponte Serrada e Xanxerê. Durante reunião na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília, Tarcísio garantiu ainda que serão entregues mais 12 quilômetros duplicados da BR-470. Essa obra é considerada prioritária, pois é a rodovia com o maior número de acidentes graves. 

Moisés aproveitou o encontro para pedir a liberação de recursos para a manutenção das rodovias federais no Estado. Tarcísio de Freitas disse que para o ano que vem estão garantidos R$ 600 milhões de reais para as obras de infraestrutura em Santa Catarina. Tarcísio também confirmou que na próxima semana será lançado o edital de concessão do trecho Sul da BR-101/SC, com previsão de quatro praças de pedágio. 

A comitiva catarinense segue em Brasília, onde pretende se reunir nesta quarta-feira (5) com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Moisés quer discutir com o ministro o ajuste fiscal e financiamentos pra obras importantes que o governo de Santa Catarina está negociando. 

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Carolina Bahia

Colunista

Carolina Bahia

O olhar de Santa Catarina no dia a dia da política nacional. O que acontece em Brasília e os feitos no Estado das decisões tomadas na capital do país.

siga Carolina Bahia

publicidade