nsc

publicidade

Carolina

ANÁLISE POLÍTCA

Pane na cultura 

Compartilhe

Por Carolina Bahia
10/10/2019 - 04h00

Não convidem o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o diretor da Funarte, Roberto Alvim, para dividirem a mesma mesa. Em reunião com Bolsonaro, na semana passada, os dois se desentenderam a tal ponto que seguranças que estavam do lado de fora do gabinete ficaram em alerta. Nesta quarta, Terra revogou a exoneração de 19 servidores que foram afastados sem o consentimento de Alvim. Parlamentares estranharam, dizendo que um integrante do terceiro escalão não poderia ter mais força que um ministro. 

Cafezinho

Deputados da bancada da bala voltaram a falar abertamente que Bolsonaro irá dividir o ministério de Sergio Moro. O ex-juiz ficaria com a Justiça enquanto o ex-deputado Alberto Fraga, amigo do presidente, comandaria a Segurança. Interlocutores de Moro afirmaram à coluna que ele considera o caso um boato.

Janot à deriva

Alvo de processos no Tribunal de Ética da OAB-DF devido à polêmica declaração de que pensou em matar Gilmar Mendes, Rodrigo Janot se antecipou e pediu para se licenciar do exercício da advocacia. Agora o Tribunal irá decidir se isso poderá ou não influenciar nos pedidos para cancelar o registro do ex-PGR.

Sessão solene

A Acaert será homenageada nesta quinta-feira, em sessão solene da Câmara. A proposição é do deputado Darci de Matos (PSD-SC). A Associação Catarinense de Rádio e Televisão completa 39 anos em novembro.

Deixe seu comentário:

publicidade