nsc
    nsc

    publicidade

    Brasília

    Senadores defendem cruzada da Lava-Toga  

    Compartilhe

    Carolina
    Por Carolina Bahia
    11/09/2019 - 05h40 - Atualizada em: 11/09/2019 - 05h39

    Senadores que defendem a Lava-Toga resolveram partir para uma cruzada na tentativa de emplacar a CPI contra ministros do STF. Além de chamar uma mobilização para o dia 25, ameaçam entrar em obstrução. Integrantes do grupo reconhecem que há pressão para retirada de assinaturas. Entre aqueles que não apoiam a iniciativa, há quem pondere que, neste momento, enfraquecer ainda mais o Judiciário é um serviço àqueles que não tem grande apreço à democracia.

    Casa limpa

    Enquanto Augusto Aras percorre os gabinetes do Senado em campanha pela aprovação de seu nome à Procuradoria-Geral da República, a equipe do subprocurador se dedica a zerar o acervo de processos pendentes. A vitória no plenário já é considerada garantida.

    Micro e pequenas

    A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Micro e Pequena Empresa se reúne nesta quarta-feira, em Brasília, para discutir as prioridades do segundo semestre, como o projeto que reforça o Simples Nacional como regime tributário especial. O presidente Jorginho Mello (PL) convidou também líderes dos partidos na Câmara e no Senado para o encontro.

    Mulheres

    A Comissão de Desenvolvimento Urbano, a Secretaria da Mulher da Câmara e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) promovem nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, o seminário "Cidades inclusivas para as mulheres". O evento faz parte de um ciclo de debates em todo país sobre o papel das mulheres no desenvolvimento das cidades. Além de deputadas federais e estaduais, representantes da ONU também confirmaram presença.  

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade